São Paulo x Palmeiras: antes de clássico, Tricolor tem preocupação com pendurados

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

São Paulo x Palmeiras será o último clássico paulista disputado pelo Tricolor nesta temporada. Depois de enfrentar o Fortaleza e empatar na Arena Castelão em 1×1, o Tricolor Paulista tem dois desafios complicados no Campeonato Brasileiro, que será a partida contra o Flamengo e, depois, o Choque-Rei, ou seja, terá pela frente os dois finalistas da Copa Libertadores 2021.

No domingo (14), o adversário é a equipe carioca no Estádio do Morumbi, às 16h, com transmissão da Globo e do Premiere, e o São Paulo tem três desfalques confirmados por suspensão para este confronto que são Rodrigo Nestor, Gabriel Sara e Welington, que tomaram o terceiro cartão amarelo na quarta-feira (10).

Todavia, o técnico Rogério Ceni contará com o retorno do atacante argentino Emiliano Rigoni que cumpriu suspensão na última rodada e volta a estar disponível.

A preocupação fica por conta dos pendurados Luciano, Liziero, Gabriel e Marquinhos, visto que se um deles tomar cartão amarelo não poderá enfrentar o Palmeiras pela 33ª rodada do Brasileirão.

A última vez que o São Paulo disputou uma partida contra o time Alviverde foi pela segunda partida das quartas de final da Copa Libertadores, quando perdeu por 3×0 no Allianz Parque.

A Arena, aliás, será palco do Choque-Rei da próxima quarta-feira (17) que está marcado para começar às 20h30. São Paulo x Palmeiras ficaram no empate em 0x0 no primeiro turno do Campeonato Brasileiro em jogo realizado no Estádio do Morumbi que terminou de maneira polêmica devido a alguns lances, o principal foi um gol anulado do Tricolor nos minutos finais do clássico.

Este será o sétimo confronto entre São Paulo x Palmeiras na temporada, já que foram três jogos pelo Paulistão (duas vitórias e um empate), dois pelas quartas de final da Copa Libertadores da América (um empate e uma derrota) e uma vez pelo Campeonato Brasileiro (um empate).

Compartilhe esta notícia