Após 53 edições, São Paulo tem reais chances de queda pela primeira vez no Brasileirão

Foto: Rummens

Apesar de ter sido criado em 1959, nos moldes antigos, o Tricolor Paulista iniciou sua participação em campeonatos nacionais apenas em 1967, no Roberto Gomes Pedrosa. E, já em 1971, o São Paulo foi finalista da competição, enfrentando no quadrangular final o Atlético-MG de Telê Santana e ficando com o segundo lugar.

Mais de meio século depois, com seis conquistas e muita tradição, o São Paulo corre reais riscos de ser rebaixado em 2021. O time ocupa a 15ª posição, com 38 pontos, mas possui um jogo a mais que Bahia e Juventude – times que o separam da zona de rebaixamento.

Ao lado do Flamengo e do Santos, o Tricolor é parte do seleto rol de clubes que ainda não foram rebaixados. Contudo, até aqui, com a pior campanha de sua história e com mais derrotas do que vitórias, o fantasma do rebaixamento assusta pela primeira vez de forma contundente a equipe do Morumbi.

O próximo compromisso do São Paulo é contra o sue rival Palmeiras, no Allianz Arena. Restam apenas seis rodadas para o final da competição.

Compartilhe esta notícia