Orejuela volta a perder espaço no São Paulo mesmo com troca do comando

Foto: Staff Images / Conmebol

Uma das contratações que mais chamou a atenção da torcida do São Paulo foi o colombiano Orejuela. O jogador chegou ao clube após uma boa passagem pelo Grêmio, porém, como uma lesão que o impediria de disputar a primeira fase do Campeonato Paulista.

Somado a isso, o jogador chegou sem o aval do treinador Hernán Crespo. A direção do clube viu no lateral uma boa opção de mercado e informou ao comandante argentino que traria o atleta – Crespo também não se opôs a contratação pois via o setor com poucas opções.

Porém, mesmo após a recuperação, o jogador não conseguiu ganhar espaço. Primeiro a falta de ritmo, depois as poucas oportunidades minaram o desempenho do jogador sob o comando de Crespo – no fim da passagem do treinador, o empresário do atleta questionou a falta de minutos de Orejuela na imprensa.

Com a queda do argentino, Rogério Ceni assumiu o time e rapidamente deu chances a Orejuela. O jogador foi titular em uma série de jogos, porém, a parte física pesava e o atleta era substituído constantemente nos intervalos das partidas do Tricolor.

Porém, o jogador que soma apenas doze jogos com a camisa Tricolor, perdeu espaço. Primeiro para Diego Costa e depois para Igor Vinicius, e já soma três partidas em que assiste os 90 minutos apenas do banco de reservas.

O atleta é visto como tímido no CT da Barra Funda e notícias informam que a dificuldade de entrosamento fora dos campos atrapalha o rendimento do colombiano.

Orejuela chegou ao Morumbi sob a bagatela de R$ 13,5 milhões e o interesse tanto de Ceni quanto da direção é na recuperação do jogador.

O lateral colombiano deve ser opção na partida desta quarta-feira (24), às 21h30, no duelo contra o Athletico-PR. O Tricolor entra em campo precisando da vitória para se afastar do Z4 – a equipe soma 41 pontos e tem dois duelos decisivos no Morumbi para garantir permanência na primeira divisão do futebol nacional em 2022.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja

Compartilhe esta notícia