Pablo Maia se destaca no começo da temporada após erro na Copinha

Divulgação

A função de volante se mostrou uma das mais problemáticas do elenco do São Paulo no começo da temporada. Sem Luan, o time de Rogério Ceni parecia não ter opções para a função de primeiro volante e diferentes testes foram realizados. Primeiro com Gabriel Neves, depois com Rodrigo Nestor, porém, sem estabilidade e segurança, o treinador decidiu dar oportunidades para um jovem jogador da base de Cotia.

O volante Pablo Maia ganhou atenção do grande público por um erro. O atleta esteve no time de Alex na campanha da Copinha que levou o Tricolor as semifinais da competição. O jogador, porém, cometeu um grave erro na partida contra o Palmeiras e viu o rival garantir a vitória e a classificação pela vantagem mínima.

Pablo Maia sentiu o momento. A falha, porém, foi rapidamente superada com a ajuda dos companheiros e do staff de Cotia. O jogador não foi cobrado e o apoio foi em massa para relembrar Pablo da grande competição que fez.

O resultado foi positivo. O volante se recuperou e rapidamente começou a ganhar chances no CT da Barra Funda, para treinar com os profissionais – o surto de Covid-19 que atingiu o clube também “ajudou” o jogador de meio-campo, que ganhou mais chances para mostrar o seu potencial para Rogério Ceni.

Rapidamente, Pablo Maia ganhou espaço no clube. O jovem ganhou elogios do treinador Rogério Ceni, após a vitória da equipe contra o Santos: “Você vê que o cara é dedicado, ainda um pouco calado, mas forte fisicamente, ajuda bastante. Sempre bem focado e jogou futebol constante, simples, liso, trabalhando em dois passes, girando muito o jogo. Foi um dos melhores na tarde/noite de hoje”.

Até aqui, o volante atuou em quatro partidas com a camisa do Tricolor (duas delas como titular). Pablo Maia vem ocupando o espaço deixado por Luan – o camisa 8 do São Paulo vem se recuperando de lesão e até aqui não estreou na temporada.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja
Confira as Últimas Notícias do Tricolor

Compartilhe esta notícia