“Nosso posicionamento hoje é esse: não vamos fazer propostas a ninguém”, afirma Belmonte

Foto: Reprodução

Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo disse publicamente que não serão realizadas novas contratações para o elenco do São Paulo. A prioridade para a temporada na visão da diretoria é resolver o passivo que vem desde 2020. O passivo referido pelo diretor diz respeito ao acordo da pandemia de 2020 e também direitos de imagem atrasados com os atletas.

Na entrevista do último domingo (13), Rogério Ceni que na temporada passada solicitava a direção novas contratações, mudou o seu discurso e agora entende a situação atual do São Paulo, de primeiramente acertar as pendências com  atual elenco.

“Vou na linha do Belmonte. O maior reforço que a gente pode ter é tentar fazer, dentro das dificuldades que o clube atravessa, colocar as coisas em dia para os atletas que aqui estão”, afirmou o treinador são-paulino.

Mesmo estando alinhado com o discurso da diretoria, Ceni e São Paulo já tentaram realizar novas contratações, além dos seis reforços já contratados. Soteldo, Douglas Costa e outros nomes entraram na pauta, mas financeiramente os acordos eram inviáveis diante da atual situação financeira são-paulina.

O clube também observou os jogadores que atuam no futebol ucraniano, tais como: Maycon, Alan Patrick, David Neres e Pedrinho, todos do Shakhtar Donetsk. Este último ainda conversou com o treinador são paulino por telefone por 3 minutos, entretanto, a sua contratação já foi descartada para a temporada de 2022.

Reforços para a temporada

O técnico Rogério Ceni não pode reclamar da atuação da diretoria no mercado de transferências para a temporada de 2022. Chegaram seis reforços para o elenco do São Paulo e a maioria com a característica solicitada pelo treinador.

Como treinador, Ceni sempre deu preferência para goleiros que saibam jogar com os pés. Nesse quesito, o goleiro Jandrei foi um dos reforços e, por conta de suas boas atuações, assumiu a titularidade.

Ano passado, Ceni declarou algumas vezes que o elenco era calado. Buscando por fim a esse problema, a diretoria trouxe o lateral-direito Rafinha, que além do perfil de liderança, vem se destacando nos jogos do Campeonato Paulista.

O último reforço foi o volante colombiano Andrés Colorado. O treinador falou diversas vezes publicamente sobre a preferência de atletas com boa estatura. As características particulares exaltadas por Rogério Ceni, como a altura e o perfil área a área foram sanadas com a chegada do volante colombiano, que fez a sua estreia como titular no jogo diante do Mirassol, no último domingo (13).

Ao analisar o seu atual elenco somados as seis contratações, o treinador do São Paulo manifestou gratidão e disse que competição e luta não irão faltar no São Paulo de 2022. “Estou muito grato com os atletas que temos. Vamos lutar e fazer o melhor para o São Paulo. Vamos competir os 90 minutos sempre e contra qualquer equipe. Temos um bom time, mas tem algumas equipes com jogadores especiais e mais difíceis de confrontar”, enfatizou o treinador na entrevista coletiva diante do Mirassol.

No próximo sábado (19), às 16h00, no Estádio do Morumbi, em jogo válido pela 12ª rodada, do Campeonato Paulista, o São Paulo encerrrará a primeira fase da competição enfrentando o Botafogo (SP). O jogo que aconteceria no domingo (20), teve a data alterada nesta segunda-feira.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja
Confira as Últimas Notícias do Tricolor

Compartilhe esta notícia