São Paulo consultou zagueiro Gustavo Henrique, de acordo com jornalista

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O sistema defensivo do São Paulo está em ótima fase. O time não tomou gol em 9 dos 13 jogos disputados nesta temporada, número que diminui ainda mais em se tratando de partidas no Morumbi – o clube tomou apenas 1 gol em seu estádio. Contudo, apesar desse cenário e de oficialmente o Tricolor adotar cautela quando se trata de declarações sobre possíveis negociações, o jornalista Jorge Nicola revelou que houve sondagens nos últimos dias pelo zagueiro Gustavo Henrique, do Flamengo.

Além do São Paulo, outro clube que estaria interessado em contar com o futebol do jogador seria o Internacional. A empreitada do time do Morumbi seria uma tentativa de empréstimo, mas o salário alto do atleta poderia representar um empecilho.

O zagueiro Gustavo Henrique, zagueiro de 28 anos do Flamengo, recebeu nos últimos dias sondagens de dois clubes grandes do Brasil: Internacional e São Paulo. Posso assegurar até que essa consulta entre os dois clubes foram feitas inclusive ao Flamengo. Os times procuraram representantes do jogador, mas também fizeram contato com dirigentes rubro-negros para saber das condições do negócio. (…) O São Paulo trabalha única e exclusivamente com a possibilidade de empréstimo. Há um problema nesse episódio: Gustavo Henrique não tem uma definição a respeito do seu futuro. (…) O que pega para a saída são os vencimentos: ele recebe 600 mil reais de salário e está entre os zagueiros mais bem pagos do país“, informou Nicola.

Essa não seria a primeira vez que o São Paulo estaria tentando a contratação de Gustavo Henrique. Em 2019, quando ele ainda atuava pelo Santos, o clube teria demonstrado interesse em contar com os serviços do atleta.

Confira abaixo o vídeo completo com a apuração. Ou clique aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia