Sem chances no São Paulo, Matheus Reis vira pilar do Sporting e é destaque na mídia lusitana

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O lateral-esquerdo Matheus Reis vive grande momento em Portugal. Sem chances no seu clube de origem, o São Paulo, onde cumpriu todas as etapas de base antes de ser promovido aos profissionais, Matheus foi seguidamente emprestado até ser vendido definitivamente para o país lusitano. Apelidado de “Gaúcho“, numa atribuição jocosa pelo fato de jogar no meio com a 10 e ter os trejeitos do craque da Seleção, o lateral é hoje um dos pilares do Sporting.

Lembro que, na base, na última vez que atuei mesmo de meia-esquerda, foi um jogo no sub-15. Faz muito tempo. Mas isso me ajudou muito a ter essa tranquilidade lá atrás hoje, sabe? Porque, como meia, é preciso ter a visão de jogo. A visão periférica, um passe bom, pelas assistências, essas coisas. E isso me ajudou muito a estar nesse momento como defensor, e às vezes comandar o time ali de trás“, disse ele, em entrevista ao UOL Esportes.

O diário desportivo português A Bola destacou a marca de jogos completada por Matheus Reis. O jornal ressaltou que o atleta não era bem quisto nos primeiros tempos no clube, mas que já convenceu e hoje alcançou um patamar de fundamental na equipe dos Leões.

Confira a reportagem completa clicando aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia