Mauro Cezar: “Acho o Rogério um ótimo técnico, um cara que ainda vai crescer muito no futebol”

Foto: Reprodução / Youtube Mauro Cezar)

O torcedor do São Paulo mudou de expectativa ao longo do Campeonato Paulista. A equipe começou a temporada temendo um risco de rebaixamento e agora tem a esperança de garantir mais um título do torneio estadual. O time está na fase de semifinal e aguarda o adversário para saber se atua no Morumbi ou fora de casa.

Para o jornalista Mauro Cezar Pereira, o torcedor já tem motivos para comemorar: “O São Paulo tem tudo para fazer uma boa temporada. Brigar pelo título brasileiro pode ser muito difícil pela juventude de boa parte do elenco e um elenco mais curto, tecnicamente abaixo de outras equipes mas pode brigar em Copa do Brasil, pode ganhar o Paulista ou chegar pelo menos até a decisão, pode brigar muito na Sul-Americana e fazer uma forte campanha no Brasileiro, ficar entre os primeiros, ganhar jogos contra adversários importantes”.

Mauro é um dos defensores do trabalho de Ceni. O jornalista comentou que vê boas ideias do treinador e um trabalho promissor. Segundo ele, o comandante pode usufruir a força que tem no time para ajustar o time.

Eu acho muito promissor, um bom trabalho, acho o Rogério um ótimo técnico, um cara que ainda vai crescer muito no futebol, um cara muito dedicado. No São Paulo ele tem muita força porque é o maior ídolo da história do clube e já está mostrando resultados. Independentemente de o São Paulo ser ou não campeão paulista, chegar ou não à decisão, o torcedor deverá sair desse campeonato estadual mais esperançoso de uma boa temporada“, analisou.

O jornalista finalizou a análise lembrando que o time parece ter mudado de atitude. Mauro fez um paralelo entre o São Paulo e o Flamengo de algumas temporadas e comentou sobre a mudança de postura do clube.

“Uma coisa importante nesse São Paulo que eu acho que o torcedor tricolor tem que se ligar, não esqueça como era o São Paulo que parecia o Flamengo ‘modo banana’ há algum tempo atrás. Um time indolente, perdia o jogo, nem aí, jogadores sem sangue. Além dos problemas técnicos e táticos havia uma indolência evidente, uma falta não sei se de cobrança, enfim, agora o time compete muito, especialmente a garotada corre muito atrás”, diz Mauro Cezar.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia