Juca Kfouri: “O São Paulo tem sido mais aguerrido do que o Palmeiras”

Rummens

O São Paulo vai a campo no próximo domingo para tentar conquistar o título do Campeonato Paulista, no Allianz Park. A equipe de Rogério Ceni tem uma grande vantagem, após vencer o primeiro duelo por 3 a 1, no Estádio do Morumbi.

O Choque-Rei do próximo domingo foi tema do programa Posse de Bola, do portal UOL. O jornalista Juca Kfouri comentou sobre a diferença de postura das equipes e o empenho que os dois clubes mostraram na primeira partida.

“O São Paulo tem sido mais aguerrido do que o Palmeiras. Mais uma vez a molecada se sobressaiu, se impôs. Claro que o Danilo fez falta no meio de campo do Palmeiras, claro que tem a questão do pênalti, que eu não daria, mas atribuir ao pênalti no final do primeiro tempo o segundo tempo que o Palmeiras fez, como Abel falou, que o time se sentiu injustiçado e entrou de cabeça baixa, não.”, destacou o jornalista.

Segundo o jornalista, a vantagem da equipe de Rogério Ceni deve ser decisiva para o segundo duelo. Em sua análise, o Juca relembrou que o Palmeiras tem uma chance por conta do gol de Raphael Veiga, no Morumbi.

“O Palmeiras foi amassado pelo São Paulo e deve dar graças a Deus por ter conseguido aquele gol no fim, a meu ver com falha de Jandrei. Acho que o Palmeiras pode e até vai ganhar o jogo, se vai ganhar o título eu tenho minhas dúvidas. O São Paulo não é favorito, mas está muito perto do bicampeonato”, conclui Juca.

Aproveitamento da base é analisado no programa

Também no Posse de Bola, o jornalista Arnaldo Ribeiro, comentou sobre a diferença dos clubes quanto a utilização das categorias de base. Se na última temporada, jogadores como Patrick de Paula, Gabriel Menino e Danilo explodiram no Alviverde, nesta temporada foi a vez da base de Cotia aparecer.

“Talvez nem o Rogério esperasse que fosse encontrar um time titular com a marca da base, dos garotos. No ano passado, sob comando do Crespo, também contra um Palmeiras favorito, perdeu dois de seus jogadores mais experientes, Dani Alves e Benítez, e aí entraram os meninos e o São Paulo foi campeão com a base. O aproveitamento da base é uma das diferenças entre São Paulo e Palmeiras. É curioso porque a base do Palmeiras se materializou no Danilo, que é um baita jogador e deve voltar no Allianz Parque, mas os outros garotos não se firmaram”, comentou.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia