Kaká fala sobre ser considerado ídolo no São Paulo e ligação forte com o clube

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Nesta última semana, o ex-jogador Ricardo Izecson dos Santos Leite, mais conhecido como Kaká, participou de um episódio especial de Champions League no Podpah e falou sobre a sua carreira no futebol desde o início.

Revelado pelas categorias de base do São Paulo, esta trajetória até o profissional foi um dos temas e, em meio à conversa, o ex-meia falou sobre a sua ligação com o Tricolor e também sobre ser considerado ídolo do clube.

“As pessoas me consideram ídolo do São Paulo e isso é muito mais institucional do que conquista porque eu não conquistei grandes coisas no São Paulo. Eu fico feliz porque eu consegui desvincular o fato de ser reconhecido como ídolo do clube por conquistas de títulos. Então, o torcedor são-paulino e eu também me identifico com o clube porque cresci lá dentro, um jogador que saiu dali e sou alguém que chegou ao topo do mundo pelo São Paulo. Esse vínculo institucional para mim é muito forte e fico feliz de fazer parte da história do São Paulo”.

Kaká foi questionado se quando deixou o Tricolor em 2003 para se transferir ao Milan, da Itália, haviam outros clubes que estavam interessados em contrata-lo, e disse:

“Chegou uma proposta da Inter de Milão através do Brescia, da Itália, e seria uma ponte para depois ir para a Inter. Aí apareceu o Bayer Leverkusen que o São Paulo tinha uma ligação muito boa porque o França foi primeiro e ficou com um bom relacionamento com o clube e eles também fizeram uma proposta oficial. Estes dois foram vetados pelo São Paulo pelos valores e também pelo momento e isso é muito importante, o timming que eu sai já era um que eu estava sendo contestado pela torcida, teve uma eliminação na Copa do Brasil que o torcedor acho que eu poderia ter feito um pouco mais, uma contestação de parte da torcida não total”.

E continuou: “Eu voltei valorizado da Copa Ouro com a Seleção Brasileira Sub-23, que foi muito boa pra mim a competição, eu voltei valorizado da Seleção, mas desvalorizado no clube, também foi o meu momento de falar pro São Paulo que a situação era propícia para eu sair”.

Eleito o melhor jogador do Mundo em 2007 quando atuava pelo Milan, Kaká retornou ao São Paulo em 2014. No total, disputou 155 jogos pelo Tricolor, marcou 51 gols e conquistou o Rio–São Paulo de 2001 e o Supercampeonato Paulista de 2002.

Assista o podcast completo abaixo ou clicando aqui:

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia