São Paulo assina documento para criação de Liga Brasileira

Foto: Rafael Ribeiro

Em reunião ocorrida na manhã desta terça-feira, no bairro dos Jardins, o São Paulo Futebol Clube e mais oito agremiações assinaram um importante documento que visa criar a Libra – Liga Brasileira independente que promete organizar o Brasileirão. Além do Tricolor, Bragantino, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Santos, da série A, e o Cruzeiro, da B, também ratificaram o instrumento particular.

Ao final do evento, o presidente do São Paulo, Júlio Casares, deu maiores detalhes sobre o ocorrido.

Hoje instrumentalizamos a pessoa jurídica da Liga. Não existia. Agora, existe. Antes potenciais investidores vinham falar e falavam comigo, que representava apenas São Paulo, com Leila, do Palmeiras, com Landim, do Flamengo. Com as assinaturas de hoje, conseguimos nos sentar com os interessados e falar em nome de todos“, disse o mandatário.

Apesar das assinaturas, há divergências com um bloco de clubes, tal qual o Athletico. O presidente do rubro-negro paranaense, Mauro Celso Petráglia, deu seu parecer sobre o assunto, afirmando que foi pego de surpresa com os termos firmados.

Para os nossos 14 clubes, não consideramos que a liga está criada. Fomos surpreendidos com a pauta de reunião. A intenção seria uma conversa entre os clubes para ajustar. Aí vieram com os estatutos prontos e que os seis assinariam, e quem quisesse assinar também que ficasse à vontade. Eu nem estudei o estatuto“, afirmou Petráglia.

Confira a matéria completa no Globo Esporte e no Lance. Clique aqui e aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia