São Paulo joga mal e fica apenas no empate sem gols com o Everton pela Sul-Americana

Foto: Staff Images / Conmebol

Em Viña del Mar, o São Paulo enfrentou o Everton nesta quinta-feira (05) pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2022 e ficou no empate em 0x0 em uma partida marcada pelo fraco desempenho apresentado em campo pela equipe Tricolor.

Vamos ao jogo…

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo do jogo foi fraco para os dois lados, logo nos minutos iniciais um princípio de confusão tentou ser formado por parte da equipe chilena, mas logo foi apaziguado. A melhor chance do São Paulo foi acontecer apenas aos 30 minutos com Patrick que pegou a bola de primeira e chutou para fora.

Aos 37 minutos, o atacante Luciano marcou um gol, porém foi anulado por estar em posição de impedimento na hora do lance. O Everton chegou aos 41 minutos após vacilo do sistema defensivo do Tricolor no meio de campo e partiu em contra-ataque com Cuevas que chutou no meio do gol de Jandrei que fez a defesa.

Em seguida, Valenzuela encontrou Echeverría e o São Paulo precisou contar com um corte de Rigoni que evitou que a bola chegasse com perigo e, assim, o goleiro Tricolor fez a defesa. Jandrei foi importante também aos 47 minutos em chute perigoso de Madrid.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo não foi muito diferente, com a equipe do São Paulo desentrosada e sem criatividade para chegar ao ataque do time adversário. As primeiras mudanças do técnico Rogério Ceni aconteceram aos 20 minutos com as entradas de Talles e Toró para as saídas de Patrick e Marquinhos. A terceira alteração aconteceu aos 27 com a saída de Luciano para a entrada de Juan.

A grande chance do time chileno na segunda etapa aconteceu aos 41 minutos em cobrança de falta de Cuevas que contou mais uma vez com uma grande e importante defesa do goleiro Jandrei, o destaque da equipe no confronto. Ainda deu tempo do técnico Tricolor fazer mais uma alteração com a saída de Rigoni para a entrada de Luizão aos 42 minutos.

O São Paulo fez uma partida fraca tecnicamente com muitos erros e poucas ou quase nenhuma chance de tirar o zero do placar no Chile.

Com este resultado, o Tricolor vai a dez pontos e se mantém na liderança do grupo D da Copa Sul-Americana com três vitórias, um empate, oito gols feitos e três sofridos.

FICHA TÉCNICA

EVERTON 0 x 0 SÃO PAULO
Local: Estádio Sausalito, em Viña del Mar, no Chile
Data: 05/05/2022 (quinta-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)

SPFC: Jandrei; Igor Vinicius, Miranda, Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Gabriel e Patrick (Talles Costa, 20/2); Marquinhos (Toró, 20/2), Rigoni (Luizão, 42/2) e Luciano (Juan, 27/2). Téc: Rogério Ceni.

EVE: De Paul; Medina, Barroso, Oyarzún e Riquelme [ Pedro Campos, 27/2 (Pastran, 45/2)]; Valenzuela, Echeverría, Berríos e Madrid; Cuevas e Di Yorio. Téc: Francisco Meneghini.

Cartões amarelos: Riquelme (5/2); Gabriel (34/2); Léo, 36/2; Talles Costa (39/2); 

Árbitro: Fernando Rapalini (ARG)
Assistentes: Diego Bonfá (ARG) e Ezequiel Brailosky (ARG)
Árbitro de vídeo: Abraham Gonzalez (COL)
Assessor de Árbitros: Patricio Polic (CHI)

PRÓXIMOS JOGOS

O próximo desafio do São Paulo é pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro contra o Fortaleza no domingo (08), às 19h, na Arena Castelão. Já pela Copa Sul-Americana, o Tricolor disputa a 5ª rodada da fase de grupos contra o Jorge Wilstermann, da Bolívia, no dia 19 de maio (quinta-feira), às 21h30, no Estádio do Morumbi.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia