Alex:
JF Diorio/Saopaulofc.net

O São Paulo começou neste mês de março a preparação para as disputas do Campeonato Paulista e Brasileiro em 2022. A equipe de Alex teve férias no mês de fevereiro, após a campanha na Copinha e vem realizando as disputas em treinamentos e amistosos no CT de Cotia.

Nesta semana, a equipe disputou jogos contra o Santo André e Ecus Suzano e venceu os dois por goleada (5 a 1). Após as disputas, o treinador avaliou o time e destacou que mesmo com as mudanças, a equipe segue bem.

“O elenco é um pouco diferente. São jogadores mais jovens. A maioria nasceu em 2004, então é importante ter o entendimento de que há uma diferença física, mas estamos no início e dá para trabalhar bem com isso. O time tem qualidade e eles estão entendendo que precisam trabalhar forte, como era o time passado”, avaliou o treinador.

O trabalho de Alex vem se provando bom. O treinador teve grandes resultados (como a final do Campeonato Brasileiro em 2021 e a semifinal da Copinha em 2022) e também revelou jogadores que estão sendo utilizados pelo time profissional, como Leandro, Nathan, Moreira, Juan, Marquinhos, Talles Costa, Beraldo e Caio. 

“Acredito que possamos ter um ano bom, como foi o ano passado. Estamos criando um ambiente e um comportamento muito bom, que a gente busca desde o início do nosso trabalho no clube”, relembrou o treinador.

O São Paulo já tem data para a estreia do Campeonato Brasileiro. A primeira partida será no dia 24 de abril, porém, o rival ainda não está definido. Também não está definido a data de estreia no Campeonato Paulista da categoria. Até lá, o Tricolor fará mais um amistoso (contra o Corinthians), no próximo dia 26, em Cotia.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorSão Paulo começa preparação para duelo contra o São Bernardo no Paulistão
Próximo PostSete atletas da base são utilizados por Ceni na vitória contra o Botafogo-SP
Pedro Vinicius, 24 anos e sou de São Paulo. Formado em jornalismo e especialista em jornalismo esportivo sou apaixonado por futebol desde sempre.