Com gol no fim do jogo, Guilherme vive noite de herói

O jogo do São Paulo Sub-20 caminhava para um final trágico para a equipe de Alex. O time não conseguia vencer o Oeste e carregava mais uma semana no caótico calendário do time. O Sub-20 vem disputando o Campeonato Brasileiro e o Paulistão e por isso, quanto mais rápido viesse a classificação no estadual, melhor para o treinador Alex.

Nesta quinta, o time teve a primeira oportunidade. O roteiro mostrava um São Paulo mesclado com jogadores titulares, reservas e opções do Sub-17. Com isso, o time saiu perdendo mas em nenhum momento perdeu o controle do jogo contra a equipe do interior.

Mas o time precisou lutar muito para conseguir a virada. Mesmo com o controle, o time conseguiu o primeiro gol apenas depois dos 40 minutos do segundo tempo. E a virada veio com o zagueiro Guilherme, já aos 50 minutos da segunda etapa.

Foi um jogo bem difícil, porque eles estavam com a linha bem baixa e levamos um gol de bola parada. Sofremos para achar um espaço, mas pela persistência e suor do time, mesmo em um dia não tão bom tecnicamente, nos superamos e construímos a vitória”, disse o zagueiro.

O jogador teve semanas ruins. Desde o dia 3 de julho, o jogador vinha tratando uma pubalgia e acabou perdendo jogos importantes da equipe. Por isso, a festa do gol foi muito importante para o zagueiro.

Fico feliz por estar de volta e fazer o gol da vitória. É uma sensação única e que não sentir há muito tempo. Tenho extrema confiança dos meus companheiros e vamos juntos vivenciar mais vitórias”, disse.

Agora, Alex e o time tem uma folga. O time classificado no Paulistão, poderá fazer testes no torneio e mudanças significativas no elenco que entrará em campo.  O Tricolor volta a campo na próxima segunda-feira para encarar o Atlético-MG, às 16h15. em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro. E na quinta-feira, visita o Grêmio Osasco, às 15h, pelo Paulista.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia