O São Paulo avançou à final do Campeonato Paulista Sub-17 em uma partida cheia de reviravoltas contra o Palmeiras. O Tricolor abriu o placar, sofreu o empate e a virada, mas nos minutos finais conseguiu o empate em 2×2 no tempo regulamentar e, no agregado, 3×3.
O coletivo foi muito importante, os comandados de Allan Barcellos conseguiram trabalhar em equipe e todos os setores funcionaram igualmente. Porém, dois jogadores tiveram destaque, Ryan, autor de dois gols e João Pedro defensor de três penalidades. O goleiro destacou a força mental da equipe, vindo de uma derrota para o mesmo adversário no final de semana.
“Foi um jogo de muito mental, de equilíbrio emocional, e quem teve mais conseguiu vencer. Conseguimos nos sobressair por isso, por não desistir e ir com foco na vitória até o final do jogo. O Ryan pode fazer os dois gols que nos levaram para os pênaltis, e aí tive a felicidade de pegar três, mas os meninos também bateram bem, converteram e deu tudo certo. Agora é foco na final e trabalhar que tem muito mais pela frente”, falou João Pedro.
Por fim, completou vangloriando a força e união do grupo: “Esse é um grupo muito esforçado e que não merecia parar na semifinal. Estou muito feliz pela classificação, trabalhamos muito para conseguir fazer o melhor com a camisa do São Paulo e dar alegrias para a torcida. Vamos seguir trabalhando para tentar conquistar esse título”.
A equipe são-paulina enfrentará o Corinthians na grande final, com jogos de ida e volta. A Federação Paulista ainda não divulgou detalhes da tabela.
Assista aos melhores momentos da classificação Tricolor à decisão:
Caso não consiga visualizar clique aqui.
Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.