Lucas Possignolo faz sucesso em Portugal e relembra falta de chance no Tricolor

Paulo Nascimento/NurPhoto via Getty Images

O São Paulo se consolidou como um clube modelo na formação de atletas no Brasil. O clube ano após ano vem revelando atletas de grande qualidade e em alguns casos, o resultado dos atletas é visto no time principal – outras vão direto para a Europa. O zagueiro Lucas Possignolo é um dos casos de jogadores que passaram pela base e partiram para a Europa sem ter chances no clube. O jogador que passou por XV de Piracicaba e Ponte Preta antes de chegar em Cotia, comentou em entrevista para a ESPN como não houve a abertura para demonstrar seu futebol no Brasil.

“Eu pensava que depois da Copinha, que fui muito bem e fiz dois gols, teria uma chance de subir ao profissional. Não tive essa oportunidade e fiquei um pouco triste por isso. O São Paulo não me deu essa chance para mostrar meu futebol no time de cima. Mas no resto não tenho o que reclamar”, comentou Lucas em 2019.

2 anos depois, o jogador mostra no Portimonense que tem qualidade para jogar em uma das principais ligas do mundo. O jogador fez um grande duelo contra o Benfica de Jorge Jesus e foi coroado com o gol da vitória que derrubou uma sequência de 13 jogos da equipe de JJ.

Muito feliz pelo desempenho da equipe. Estamos fazendo uma grande campanha no Campeonato Português e a partida diante do líder da competição comprovou isso. Fizemos história e vencemos pela primeira vez o adversário em sua casa. Me sinto honrado em poder ter contribuído com isso. Não tenho dúvidas que esse gol é mais um marco em minha passagem aqui“, disse Lucas a ESPN.

O jogador faz parte de uma defesa segura. Até aqui, o Portimonense sofreu apenas quatro gols na competição – com isso, o clube é junto com o Sporting a defesa menos vazada do torneio.

Temos a melhor defesa da competição e isso comprova nosso poder defensivo. Trabalho para além de contribuir com o time no sistema defensivo, ajudar sempre que puder no ataque também. Contra o Benfica, deu certo”, afirmou o zagueiro.

O atleta que nunca havia jogado fora do Brasil, sentiu o frio na barriga mas teve a confiança para jogar em Portugal. A rápida adaptação por conta da língua ajudou o atleta, mesmo em um momento de dificuldade.

“Eu joguei bem a minha última edição e fui para casa de férias. Fiquei sabendo que o Portimonense ficou interessado em mim e fui emprestado para Portugal jogar a 2ª divisão do profissional. Muita gente falando que lá eu teria visibilidade e fui com isso na cabeça. Eu vou para lá tentar jogar e ser feliz. Me deram uma chance de jogar logo. Eu nunca tinha ficado fora do país e isso pesou no começo para mim até por causa do frio. Em questão de língua era tranquilo. A cidade era boa para se morar no verão com a praia. Eu me adaptei rápido ao time. Fiquei por lá seis meses, mas tive uma lesão no ligamento do joelho e voltei ao São Paulo“.

O clube português possui um bom relacionamento com o Tricolor e o jovem se recuperou no REFFIS da Barra Funda. Com a recuperação, Lucas retornou a Portugal e conseguiu fazer uma boa temporada, inclusive marcando gols históricos.

“Passei a jogar bastante e ficamos dois anos na Segunda Divisão. Um ano nós não subimos por apenas um ponto! Na temporada seguinte nós fomos campeões e subimos para a Liga Portuguesa. Foi uma grande experiência para todos nós. Minha esposa estava grávida e eu fiz um gol de cabeça no Porto. Pude dedicar para ela e a minha filha que iria nascer”, recordou o zagueiro ao site da ESPN.

O zagueiro volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Oliveirense, pela Taça de Portugal.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Betmotion
Conheça a nossa Loja

Compartilhe esta notícia