Tricolor tem manhã distinta na rodada dupla do Paulistão
Foto: São Paulo FC

Treinador destaca evolução mental do time que conseguiu se manter no jogo para avançar de fase

O Tricolor foi ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense nas quartas de final do Campeonato Brasileiro. O time levou vantagem de 4×1 no primeiro confronto, porém, acabou levando dois gols que quase acabaram com a vantagem. No fim, o gol de diferença fez a equipe avançar de fase.

O treinador Menta destacou a importância da segurança defensiva mesmo com os gols que a equipe levou: “O time teve maturidade defensiva boa, que impediu que levássemos mais gols. O saldo foi positivo, pensando na competição, pois conquistamos o nosso objetivo maior, que era a classificação. Não foi uma festa completa, mas não podemos esquecer que estamos que enfrentamos uma grande equipe e é importante para a maturidade dos meninos passar por isso. É bom para eles entrarem mais focados. São experiências válidas“.

"O saldo foi positivo, pois conquistamos o nosso objetivo maior", comenta Menta
Mailson Santana/Fluminense FC

O time teve problemas na criação de jogadas. Nos minutos finais, a equipe precisou defender o resultado para que a disputa não fosse aos pênaltis e isso foi destacado por Menta que reconheceu a partida ruim do time mas exaltou a luta do time.

Não fizemos um bom jogo. Mas sabíamos que seria um jogo de 180 minutos e conseguimos aproveitar o fato de ter feito um bom trabalho em casa. Tivemos dificuldades para construir jogadas e apresentar o futebol que todo mundo conhece“.

Destaque da partida, o goleiro Leandro fez boas defesas no confronto. O jovem são-paulino destaca que o fato do Tricolor ter jogado com um a menos boa parte do segundo tempo (Andrade foi expulso) dificultou ainda mais a situação.

Sabíamos que seria um jogo difícil, porque eles têm um time muito qualificado. Perdemos um jogador cedo e levamos gols por erros nossos. Acontece, vamos trabalhar para concentrar mais e foco total na semifinal“.

Na semifinal, o São Paulo vai enfrentar o Flamengo. A data e o horário do confronto será anunciado nos próximos dias pela CBF, mas já se sabe que o primeiro encontro acontecerá em Cotia.

Post anteriorHugo e William foram convocados pelo técnico Dudu Patetuci
Próximo PostConfira o calendário do Tricolor no Brasileirão Sub-20
Pedro Vinicius, 24 anos e sou de São Paulo. Formado em jornalismo e especialista em jornalismo esportivo sou apaixonado por futebol desde sempre.