São Paulo de Alex sofre, mas vence o Grêmio Osasco pelo Paulistão

Fellipe Lucena / saopaulofc

Na tarde desta quinta-feira (30), o São Paulo Sub-20 foi até o estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco-SP e precisou batalhar muito para conseguir os três pontos que garantiram a equipe a primeira classificação no Campeonato Paulista 2021.

O time de Alex, já classificado, ainda poderia ser alcançado pelo Osasco Audax e pelo Oeste, porém, com a vitória garantiu a primeira posição do grupo.

Na partida desta quinta, o treinador seguiu a ideia de rodar o elenco e deu oportunidades a jogadores que não vinham sendo utilizados. Com isso, o São Paulo entrou em campo com: Rokenedy; David, Guilherme (Palmberg) e Belém; Samuel (Stevanato), Pablo (Cauê), Theo (Antônio Falcão), Falcão (Pagé) e Patryck; Maioli e Kevin (Denzel).

No primeiro tempo, a equipe não conseguiu se encontrar e levou um gol do time mandante logo aos oito minutos. No segundo tempo, a equipe voltou mais “ligada”, porém, ainda assim levou o segundo aos doze minutos.

Com a desvantagem, Alex mudou o time e o Tricolor diminuiu com Cauê aos 23. Oito minutos depois, o time chegou ao empate com Stevanato.

Novamente no fim do jogo, a equipe conseguiu os três pontos. Na semana passada, Guilherme deu a classificação antecipada. Já nesta semana, o jovem Antônio Falcão marcou um lindo gol de falta e deu a primeira posição ao time de Alex.

Agora, o São Paulo muda o foco e mira suas atenções no Brasileirão. O time também está classificado na competição nacional, porém, ainda luta pela primeira posição. A próxima partida será contra o Fluminense em Cotia no próximo domingo, às 16h.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia