São Paulo terá 20% pelo passe de Lucas Sena

Foto: São Paulo FC

Lateral será jogador do Plmeiras após longa novela para renovação do contrato

Na última terça-feira o Palmeiras anunciou a contratação do lateral Lucas Sena. O jovem formado na base de Cotia tinha contrato até julho de 2022 e antecipou a saída do clube com um acordo de 20% em uma futura venda.

O negócio foi uma exigência da diretoria do Tricolor para liberar o jogador sem a necessidade da compra do passe. A cláusula se sustentou para o atual negócio com o Palmeiras, já que o Tricolor poderia cobrar dinheiro por ser o clube formador.

O São Paulo tentou a renovação do contrato de Lucas durante sete meses. Porém, clube e empresários não entraram em acordo e o jogador buscou um acerto com clubes na Europa.

O jogador tentou acordo com clubes portugueses, porém, como o Tricolor tinha um valor a receber as negociações foram barradas. A partir desse momento, o Palmeiras apareceu como destino do atleta.

O Alviverde mostrou interesse, mas poderia perder Lucas Sena, caso o São Paulo cobrisse a oferta feita. O Tricolor possuía prioridade no negócio, mas optou por liberar o atleta até de maneira antecipada ainda no primeiro semestre.

Apesar de não ter entrado em acordo com o atleta, o São Paulo entende que o jovem Lucas Sena possui um grande potencial e assegurou um valor futuro na venda do jogador.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia