Na manhã desta segunda-feira (16), o São Paulo recebeu a Seleção Sub-21 da Rússia para um amistoso. A partida foi importante para avaliar o desempenho dos atletas em contato com equipes mais velhas. O jogo terminou 1 a 1, em cobrança de pênalti, Maioli deixou tudo igual no CFA Laudo Natel, em Cotia.
Nesta manhã, em Cotia, a categoria Sub-20 enfrentou a Seleção Sub-21 da Rússia em amistoso. O jogo terminou em 1 a 1, gol tricolor feito por Maioli.
📸 Wanderson Oliveira#MadeInCotia#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/jps50OjB17
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) October 16, 2023
Caso não consiga visualizar clique aqui.
A equipe que disputou o confronto contou com atletas que não estavam sendo utilizados no estadual e alguns selecionados da categoria Sub-17. Na primeira etapa, os titulares foram: Arthur Dória; Felipe Rissani, Ryan Couto, Miranda, Zanella, Clauvis, Perroni, Juan Macías, Paulinho, Nicolas Borges e Maioli.
O elenco sofreu pressão nos minutos iniciais, mas depois houve um equilíbrio entre as equipes. O gol foi de pênalti, onde o Macías tentou cruzar e o zagueiro russo defendeu com a mão. Maioli converteu.
Já na segunda etapa, o elenco foi misto, houveram mais mudanças afim de testar o máximo de atletas possível, Lorenzo; Maik (Paz), Arthur Yan, Guilherme Matheus, Osorio, Brito (Ryan Felipe); Jonathan (Yuri), Alves, Guilherme Amaral, Boer e Rhaul.
O comandante da categoria, Menta, comentou sobre a importância de realizar amistosos com equipes mais preparadas, visando a evolução e testes de mais atletas.
“O nível de competição foi bem alto e enfrentamos uma equipe de uma escola muito diferente, o que sempre acrescenta na formação dos meninos. Foi uma ótima oportunidade de confronto, estamos felizes pelo desempenho da equipe”.
A equipe são-paulina aguarda a tabela do mata-mata do estadual, pois avançou às quartas de final somando 15 vitórias, seis empates e apenas uma derrota.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.