Após indefinições envolvendo a participação de times brasileiros em competições da FIBA (Federação Internacional de Basquetebol), foram confirmados os representantes do país na Basketball Champions League Américas 2023/2024. Ao lado de Sesi Franca e Flamengo, o São Paulo vai participar da competição e buscar o bicampeonato do principal torneio interclubes do continente.
Conhecida como “Libertadores do Basquete”, a BCLA é um campeonato que envolve grandes equipes da modalidade na América. O vencedor ganha o direito de disputar o Mundial de Clubes da FIBA. Todos os três times brasileiros se classificaram pelo desempenho da temporada passada do NBB (Novo Basquete Brasil).
O São Paulo, atual vice-campeão, ficou com um das vagas de Franca. A equipe do interior paulista foi campeã tanto da Copa Super 8 quanto do próprio NBB, portanto, uma das vagas pelos títulos acabou indo para o Tricolor. A saber, o time de Bruno Mortari conquistou o troféu da BCLA na temporada 2021/2022, ao bater o Biguá, do Uruguai, na final.
Com os grupos já definidos há algum tempo, o São Paulo já sabe quem serão seus adversários. Assim, no Grupo B, o Tricolor vai encarar o Quimsa, da Argentina, e o Nacional, do Uruguai. O campeonato está previsto para começar no dia 13 de dezembro.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.