Em nota, jogadores refutam paralisação no basquete por receios contratuais e familiares

A variante ômicron tem afetado bastante as atividades desportivas mundo afora. No Brasil não é diferente: com o aumento substancial no número de casos, muitas agremiações, das mais variadas modalidades, têm sido prejudicadas com as baixas no elenco. Em vista disso, os jogadores de basquete do país emitiram uma nota, mas refutaram a possibilidade de paralisação para não prejudicar suas carreiras – ainda que momentaneamente.

A carta é assinada pela AAPB – Associação de Atletas Profissionais de Basquetebol do Brasil e expõe a problemática na visão dos jogadores nacionais. Para se ter uma ideia, apenas nesta semana, o time profissional do São Paulo teve baixas suficientes para fazer com que o técnico e mais sete jogadores ficassem de fora das partidas – o que obrigou o time a colocar em quadra três garotos do sub-16 no jogo contra o Pato Basquete.

Confira abaixo a nota da AAPB na íntegra. Ou clique aqui.

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais