Minas marca no último segundo e encerra invencibilidade do São Paulo

Foto: Wilian Oliveira / FotoAtleta

Depois de uma pausa de 12 dias para respeitar a janela da FIBA, os jogos do NBB voltaram com tudo. O São Paulo fez um jogo excelente, mas pecou em alguns momentos e perdeu para o Minas por 92 a 90.

O Tricolor, que antes da pausa havia afastado metade do time por conta do coronavírus, teve o retorno de suas principais peças. O confronto foi contra o Minas, então segundo colocado, rival que o são-paulinos estão acostumados a enfrentar nessa temporada. Até então eram duas vitórias sobre os mineiros (pelo NBB e Copa Super 8), o que deu um clima de revanche ao duelo.

O primeiro período foi prova disso, acabando em 24 a 23 para o Tricolor. Equilíbrio que se ausentou no período seguinte fazendo com que o time de Lucas Mariano, Georginho e companhia vencesse tranquilamente por 23 a 13.

A essa altura, o Tricolor mandava na partida e tudo indicava que o confronto seria mais fácil do que o imaginado. Mas no terceiro período, o Minas mostrou sua força e venceu por 27 a 19. Comandados por David Jackson e Davi, os mineiros entraram para o período final com mais moral e se aproveitaram de um São Paulo abalado.

Porém, o time de Cláudio Mortari renasceu e endureceu o jogo nos minutos finais, deixando o placar em 90 x 90 até o último segundo, mas o Minas conseguiu mais uma cesta e ficou com a vitória, além de ser o novo líder do campeonato.

https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1365056913705164803

Apesar da derrota, o cestinha da partida foi Tricolor: Lucas Mariano anotou incríveis 35 pontos. Georginho, com 19 pontos, 8 rebotes e Bennett, 14 pontos e 6 assistências, também se destacaram.

https://twitter.com/NBB/status/1365054273692835842

O São Paulo não vai ter tempo para se lamentar, pois daqui dois dias enfrenta o Flamengo, às 16h.

Compartilhe esta notícia