Após começar o Campeonato Paulista de 2023 com campanha irregular, o Basquete Tricolor se recuperou e arrancou para sete vitórias seguidas. Com isso, o time garantiu a melhor campanha da competição e fará as quartas de final contra o oitavo na classificação geral, o Mogi. Como foi a campanha do rival e o confronto entre os times, você acompanha a seguir.
Mogi das Cruzes Basquete
Equipe tradicional do basquete brasileiro, o Mogi esteve afastado das competições de elite na temporada passada. Isso porque, passando por uma grave crise financeira, a equipe pausou as atividades do time principal para se reorganizar. Logo, não tendo disputado o Paulista e nem o NBB em 2022/2023, o time está de volta e busca se reestruturar aos poucos no cenário da modalidade.
Seu ginásio é o Professor Hugo Ramos, um dos mais conhecidos no estado de São Paulo. Sobre sua história, o Mogi já conquistou duas vezes o Paulista, em 1996 e 2006, e uma vez a Liga Sul-Americana, em 2016. Sobre o NBB, a melhor campanha do time foi na temporada 2017/2018, quando terminou com o vice-campeonato.
Falando sobre a temporada atual, a equipe disputou 11 jogos entre a primeira e segunda fases do Paulista de 2023. A saber, o histórico até aqui é de quatro vitórias e sete derrotas. Inclusive, o primeiro triunfo do Mogi na temporada foi justamente contra o Basquete Tricolor, em pleno Ginásio do Morumbi, pela terceira rodada da primeira fase.
Neste confronto entre São Paulo e Mogi, os visitantes venceram por 90 x 82, aplicando a primeira de três derrotas seguidas do time de Bruno Mortari. Posteriormente, os triunfos do time mogiano foram contra Osasco duas vezes (72 x 58 e 75 x 73) e Corinthians (78 x 73) no último jogo da fase de realinhamento do estadual.
Entre os destaques individuais do elenco está o veterano Shamell, maior pontuador da história do NBB e ex-jogador do São Paulo. Ademais, Guilherme Lessa e Lucas Larcerda, cestinha da competição até aqui, são nomes para se ficar de olho no time.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.