Na noite deste sábado (09), no Ginásio do Morumbi, o São Paulo recebeu o Pinheiros e não tomou conhecimento do adversário. Na segunda partida seguida em casa após a pausa no torneio, o Tricolor derrotou o rival por 89 x 50 e faturou a quarta vitória no estadual.
No primeiro quarto, o time já mostrou a força do coletivo e abriu nove pontos de vantagem. Posteriormente, mantendo a mesma pegada, colocou mais cinco de frente na segunda parcial e foi para o intervalo vencendo por 40 x 26.
Ainda mais eficiente e aproveitando a boa pegada, a equipe de Bruno Mortari acabou com o confronto no terceiro quarto, ao fazer uma parcial de 23 x 7. Por fim, bastou administrar e seguir aumentado a confiança no jogo de cada atleta. O time venceu mais um período, terminando, portanto, com praticamente 50 pontos de vantagem.
Nos últimos minutos, os garotos da base tiveram oportunidade e, também, no intervalo, Bruno Caboclo, atleta da Seleção Brasileira e campeão pelo Basquete Tricolor, foi chamado na quadra. Ele marcou presença no ginásio e foi aplaudido pela torcida, além de exibir um pouco de sua habilidade em uma das cestas.
Os destaques individuais foram Lucas Siewert, que converteu seis bolas de três e anotou 24 pontos, Bennett, com 15 pontos, Miller, com 11 pontos e, por fim, Coelho, que marcou dez pontos e ainda deu oito assistências.
Agora, reeditando a final da temporada passada, o São Paulo vai enfrentar o SESI Franca, no Pedrocão, na próxima terça-feira (12), a partir das 21h (horário de Brasília).
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.