São Paulo estreia no NBB 2023/2024 reeditando final contra Franca

Nilton Fukuda/São Paulo FC

A temporada 2023/2024 do NBB (Novo Basquete Brasil) vai começar para o São Paulo. Neste sábado (21), o Tricolor visita o Sesi Franca, às 17h (horário de Brasília), no ginásio Pedrocão. O confronto será a estreia das equipes na competição nacional após a disputa do Campeonato Paulista e reedita a última final vencida pelos francanos.

Ambos os times eram favoritos para a disputa da finalíssima do Paulista, mas foram eliminados nas semifinais e ficaram sem o título estadual. Com isso, houve um embate pela disputa de terceiro lugar, que acabou com triunfo do São Paulo por 96 x 66 contra os garotos de Franca. Agora, virando a página, as equipes buscam uma boa estreia de NBB.

O Basquete Tricolor vem com mudanças em relação ao time vice-campeão da temporada passada. Não conta mais com Elinho (agora no Corinthians), Marquinhos (sem clube no momento) e Túlio (jogando na Europa), que foram importantes ao longo da campanha. Em contrapartida, Fischer e Faverani, que vieram do Flamengo, e Colleman, que veio do Pinheiros, reforçam o elenco.

Franca também perdeu peças importantes do último campeonato. Os ex-São Paulo, Georginho (no basquete alemão) e Lucas Mariano (suspenso), foram as principais baixas. Contudo, o grupo ainda conta com Lucas Dias, atual melhor jogador do NBB, e o experiente David Jackson no comando das ações.

Sobre o retrospecto atual, além da melhor de cinco vencida por Franca por 3 x 2 na final do NBB 2022/2023, os times já se enfrentaram mais três vezes. Em todas, valendo pelo Paulista, o São Paulo acabou vitorioso. Na fase de classificação, triunfo por 93 x 89, no Pedrocão. Posteriormente, na fase de realinhamento, no Morumbi, vitória por 97 x 92. Por fim, o último encontro aconteceu em Rio Claro, na disputa de terceiro lugar, como já citado.

Transmissão

O jogo deste sábado terá transmissão no YouTube do NBB, além dos canais TV Cultura e SporTV.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia