Cabana Tricolor – É muito cedo, ou muito tarde…

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

A coluna Cabana Tricolor é publicada às terças pelo Leandro Ferreira. Confira aqui o índice da coluna.

Quando era criança, costumava ouvir rádio com minha mãe, que diga-se de passagem era uma Pelézete, pois adorava o Rei Pelé, mas isso não vem ao caso. Estávamos acostumados a ouvir todos os dias o programa do Eli Corrêa na rádio Capital AM, e tinha aquele quadro sensacional chamado “Que saudade de você”, onde ele contava histórias que ouvintes enviavam por carta, de uma forma muito emocionante, com muito drama, emoção e veemência. Era tipo uma radionovela em que ele fazia todos os personagens, era muito bacana!

Hoje eu paro e penso no São Paulo dos últimos dez anos e sinto muitas saudades dele… Ganhávamos clássicos quase que frequente, nosso estádio era o melhor dentre todos, e apesar do meio da década de 90 até meados de 2005 a sorte não ter sorrido com tanta frequência, ainda sim éramos campeões com menos intervalos de tempo!

Não podemos nos sentir conformados por escapar da Série B, gostamos de títulos e não nascemos para sermos coadjuvantes, nem aqui ou na Flórida Cup, temos que ficar putos sim!

Você tem um clube que não ganhou nada nos últimos anos, com derrotas acachapantes para rivais com requintes de crueldades em alguns momentos e quando você embarca para a terra prometida também conhecida como EUA, somos derrotados 2 vezes e eles querem aplausos e coroas de louros na chegada?

Ninguém liga se o torneio é amistoso, o grande problema é perder, e estamos cada vez mais nos habituando a isso!

Vou confessar um segredo meu: já faz um ano que quando vou assistir um jogo do meu AMADO SPFC, tenho que colocar a televisão no mudo e ligar o som, para escutar Pablo do Arrocha com uma garrafa de cachaça de companhia, e depois de 30 minutos de jogo que é o máximo de sofrência que meu coração aguenta, entro no Youtube e começo a ver vídeos do MITO, Raí, Muller, Careca e cia. e acabo adormecendo debruçado no teclado do computador… Sei que isso não é vida para um pai de família, porém só eu sei o sofrimento que ando passando com o SPFC…

Torço para que Raí e tenho a esperança que meu ídolo saiba absurdamente de futebol e que eu esteja completamente errado, não quero viver um Tolima Day e ser eliminado na Pré-Libertadores, não quero que daqui 2 meses tenhamos que rebaixar o Jardine à assistente novamente, e trazer um treinador medalhão só para arranhar ainda mais a nossa imagem.

Leandro Ferreira

Um cara de chão de fábrica, com uma forte atração por um boteco, jogador nato da várzea, e só não fui profissional por falta de talento. Tricolor graças à Deus no céu, e à Toninho Cerezo na terra!

*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

TAGS:
Compartilhe esta notícia