#ColunaAT – O próximo passo

Visão Tricolor é a coluna semanal do setorista do Tricolor Giovanni Chacon, que trará pitacos e algumas informações pré-rodada de domingo! Confira aqui o índice da coluna.

O momento atual do São Paulo é delicado. A preparação física foi um desastre no quesito Libertadores da América. A eliminação na fase preliminar é alarmante. O São Paulo talvez tenha vivido seu momento mais vexatório na história do clube. Talleres foi melhor, mas não por elenco. O elenco do time argentino não chega a ser 50% do que é o do São Paulo. Mas eles estavam no auge da temporada, e o São Paulo, penando para ter um elenco completo que aguentasse os 90 minutos em campo se necessário.






Depois disso, mais uma derrota em clássico para o Corinthians na Arena em Itaquera. O time do Corinthians ainda buscava se acertar, mas o do São Paulo não tinha nem previsão disso. Fez no clássico talvez a melhor partida de 2019 até ali. Vágner Mancini não é nenhum técnico de ponta, mas soube acertar o time do tricolor logo. Diversos fatores fizeram com que o São Paulo nãos e saísse melhor naquela partida.

Vagner Mancini
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O empate com o Red Bull na última rodada foi trágico, mas poderia ser pior. Aos que viram evolução, não houve. Esse discurso é aquele que maquia e engana, querendo acobertar os erros. A expulsão de Carneiro mostrou – novamente – que o uruguaio é pavio curto e imprudente. Três lesões no jogo deram mais trabalho ao Departamento Médico. Antony, Biro Biro e Reinaldo. Três jogadores de posições carentes. Reinaldo não faz boas partidas tem tempos, e foi um dos melhores jogadores de 2018. Antony e Biro Biro eram esperança, mas viraram dor de cabeça – pelo menos momentaneamente -.

O próximo passo a ser dado é focar no restante do Paulistão. Minha opinião pessoal é que o Paulistão é dispensável e uma pré-temporada estendida, que já perdeu sua grande importância do passado. Mas neste momento crítico (negar que há uma crise é um erro), um bom desempenho local pode ser interessante.

Cuca terá muito trabalho para o restante do ano, deveria já acertar o time que gostaria e pedir para que assim seja escalado, já que Mancini é apenas temporário. São Paulo precisa de velocidade, mas antes acabar com a bruxa que está solta no CT da Barra Funda, mais precisamente no Departamento Médico.


Giovanni Chacon é jornalista em formação e setorista do São Paulo FC na Rádio Jovem Pan. Acompanha o dia a dia do Tricolor e arrisca dar seus pitacos lá e aqui. Fanático pelo futebol, desde o europeu, até o africano.

*A opinião do colunista não reflete a opinião do site

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Comente com sua conta do Facebook: