Daniel Alves, o novo maestro do São Paulo

Foto: Rummens

A Coluna do Felipe é publicada às quintas-feiras pelo Felipe Morais e sempre trará detalhes sobre a rica história do Tricolor! Clique aqui e veja todas as edições da coluna.

Amigos tricolores

Desde que Daniel Alves chegou, esperávamos muito do melhor lateral direito do mundo. Ele chegou com status de craque, sendo o maior vencedor da história do futebol, com 40 titulos. Esperamos que esse número cresça com títulos pelo seu time do coração, o São Paulo FC!

Ganhou muitos títulos pelos times que jogou, na maioria das vezes, como protagonista da conquista. Bahia, Sevilla Barcelona, Juventus, PSG e Seleção Brasileira. Onde Daniel jogou, ganhou. E por muitos anos, foi considerado o melhor lateral direito do mundo. Para alguns, ele é o maior que jogou na Seleção Brasileira, bem, tivemos Carlos Alberto Torres, Leandro e Jorginho com a camisa 2 da seleção, precisamos ter um pouco mais de calma com essas comparações, entretanto, Daniel Alves é um craque. Isso não se contesta!

Números do Daniel Alves

O UOL levantou dados sobre o meia/lateral/volante no São Paulo. Dos 11 jogos que ele jogou pelo tricolor, apenas em 2020, foram 5 gols, 34 assistências para finalização e 32 desarmes. Dificilmente, uma jogada não passa pelos pés do Daniel Alves, sendo ele quem dita o ritmo do time, ele quem rege a orquestra de Diniz dentro de campo.

É preciso que dentro de campo, o técnico tenha um jogador que consiga exercer esse papel de maestro, colocando em prática seus conhecimentos. Na época de Telê, Raí – e depois Leonardo – fizeram isso com maestria. E ainda tinha Toninho Cerezo para ajudar. Time multicampeão.

Daniel é um dos líderes do time ao lado de Hernanes, Pablo, Volpi e Pato, aliás, esse é o grupo que aceitou a redução salarial durante a pandemia, coisa que muitos jogadores não aceitaram, uma atitude que só mostra o tipo de jogador mimado que temos no futebol brasileiro, e para isso, eu sempre agradeço a quem começou mostrar que chorando se consegue as coisas: obrigado Robinho!

Daniel e Diniz, podem ser a nova dupla?

Eu já ouvi de alguns torcedores que quando o São Paulo demitiu Cuca, Daniel Alves encabeçou a vinda do Diniz, pelo pensamento do técnico com o futebol. Tenho um amigo, São Paulino, que acompanhou de perto Diniz em Osasco e me disse que se deixar ele trabalhar e o grupo comprar a sua ideia de jogo, Diniz revolucionará o tricolor. Jamais será um Telê Santana, mas trará títulos para o São Paulo.

Daniel Alves, parece ter comprado a filosofia de jogo do Diniz e tem ajudado em campo o tricolor nos jogos, mais adaptado ao futebol brasileiro, o craque tem muito a contribuir para o tricolor. Acredito que chegamos a um time ideal, apesar deu ainda achar o Luan melhor que o Tchê-Tchê na função, mas agora é voltar da pandemia e ganhar títulos. Estamos no caminho!


Felipe Morais. Publicitário, apaixonado pelo São Paulo Futebol Clube. Sócio da FM Planejamento, Palestrante sobre marketing digital, comportamento de consumo e inovação. Autor dos livros Planejamento Estratégico Digital (Ed. Saraiva) e Ao Mestre com carinho, o São Paulo FC da era Telê (Ed Inova) – www.livrotele.com.br

*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Foto: Rummens

Compartilhe esta notícia