Efeito Dani Alves?

Foto: Rummens

A Coluna do Felipe é publicada às quintas-feiras pelo Felipe Morais e sempre trará detalhes sobre a rica história do Tricolor! Clique aqui e veja todas as edições da coluna.

Amigos tricolores

No último domingo, deu orgulho ver o nosso São Paulo jogar! Time rápido, brigador, com raça! Lembrou muito o estilo que Aguirre implantou, com sucesso, no ano passado e nos deixou sonhar quando assumiu a liderança e passou com êxito por uma prova de fogo, quando, na sequência o tricolor pegou Flamengo, Cruzeiro, Grêmio e Corinthians e desses 12 pontos, conquistou 10, ao mesmo tempo que a imprensa corintiana dizia que o São Paulo não conquistaria mais do que 4 ou 5! Um termômetro para mim, é quando a imprensa começa a falar mal do São Paulo! Começo a me iludir aí!

Dani Alves estava no Morumbi na partida contra o líder Santos e que, segundo a imprensa gambá, tem o melhor futebol do Brasil. De fato, times do Sampaoli, costumam jogar de forma agressiva com toques rápidos em direção ao gol, me agrada esse estilo, algo que Telê Santana implantou no futebol, mas a gauchada comanda por Felipão, Tite, Celso Roth, Dunga e Mano destruíram em prol do futebol de resultado! E lembrando que esses caras construíram Carille, um retranqueiro de marca maior. Não tenho inveja, ele tem méritos conquistou muitos títulos em pouco tempo, mas com um futebol feio e sonolento que até a imprensa corintiana reclama. Mas eles que se virem lá pelos lados do estádio do BNDES.

Será que Dani já chegou pé quente?

Como estava dizendo no parágrafo anterior, Dani Alves – e Juanfran – estavam no estádio para ver o clássico “SanSão”, clássico de 5 mundiais e 0 rebaixamentos! O primeiro tempo foi morno, dois times pouco atacaram, e o Santos acabou fazendo um gol no fim do primeiro tempo. Fomos para o vestiário atrás no placar!

No segundo tempo, tudo mudou. Por mais que Sampaoli tenha dito que o São Paulo não jogou nada – na visão míope que a inveja proporciona – o tricolor começou avassalador e em menos de 10 minutos virou o jogo, com um gol de Pato e depois, Reinaldo, de pênalti! O São Paulo foi para cima, marcou, tentou e Pato foi consagrado com um gol estilo Pato: com classe!

No dia seguinte, almoçando com meu pai e cunhado, cheguei a sugerir que no intervalo de jogo, Dani e Juanfran devem ter saído do camarote da presidência, onde assistiam ao jogo, e ido direto ao vestiário cobrar mais empenho! Até brinquei dizendo que Dani deve ter falado “não abri mão da Europa para passar vergonha no meu país, vestindo a camisa do meu time de coração!” Se isso ocorreu ou não, jamais saberemos, mas que algo foi feito no vestiário não há dúvida! O São Paulo voltou outro!

Cuca ousou ao tirar o jovem Luan, dando mais rapidez no meio ao colocar o profeta, na sua posição de origem, segundo volante, já que o inútil Everton era o meia de ligação na partida. O São Paulo mudou e ganhou! O com méritos por sinal!

Em campo, será ainda melhor

Dani Alves é o tipo jogador que contagia o ambiente de uma forma positiva. Com 40 troféus “nas costas” ele é o jogador mais vencedor da história do futebol. Alguém duvida ou não respeita o cara? Como bom baiano, tem um jeito alegre de ser! Faz graça consigo mesmo e isso contagia e melhora o astral do ambiente. Além de um craque, tem muito a agregar, se já fez isso fora de campo, imagina em campo!


Felipe Morais. Publicitário, apaixonado pelo São Paulo Futebol Clube. Sócio da FM Planejamento, Palestrante sobre marketing digital, comportamento de consumo e inovação. Autor dos livros Planejamento Estratégico Digital (Ed. Saraiva) e Ao Mestre com carinho, o São Paulo FC da era Telê (Ed Inova) – www.livrotele.com.br

*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia