Espaço do Torcedor – Tricolor 2019

Foto: Rummens

Espaço do Torcedor é a coluna quase que diária do Arquibancada Tricolor, que dá voz a todos os torcedores da arquibancada. Quer ver seu texto publicado aqui? Mande uma mensagem para nós!

Salve amigos do Arquibancada Tricolor,

O ano de 2019 se inicia e a ansiedade de ver o Tricolor em campo vai aumentando, um ano de muitas competições onde será necessário um elenco maior e com mais qualidade, para que possamos brigar pelos títulos, que há tantos anos nosso clube deixou de conquistar e o mais complicado, não chegamos nem perto de conquistar, pelo contrário andamos lutando contra o rebaixamento em determinadas ocasiões, pouco para a grandeza e tradição do São Paulo. O grande destaque nesses anos tem sido a torcida, que tem lotado o Morumbi e empurrado o time, que nem sempre correspondeu.

Em 2018 o São Paulo surpreendeu no primeiro turno do Brasileirão, liderou e mostrou um futebol de muita raça, o elenco parecia fechado, unido e encaixado no esquema do Aguirre. Não tínhamos o melhor elenco e nem o maior, sobretudo para suprir as possíveis ausências dos titulares, e foi o que aconteceu, perdemos o melhor jogador do Brasileirão até aquele momento que era o Everton na minha opinião, mesmo assim o time conseguiu vitórias importantes, mas no segundo turno tudo mudou, viramos o rei dos empates e fizemos uma campanha ruim, pontos em casa desperdiçados, elenco já não parecia tão unido, os principais jogadores caíram de produção, Aguirre perdeu a mão, e a torcida teve que se contentar com a vaga e retorno à Libertadores.

Enfim ano novo, vida nova, contratações, especulações e nossa torcida para que o Tricolor volte a ser grande como sempre foi e deve ser. Para nós torcedores ficamos com aquela ansiedade para ver como será esse São Paulo 2019, e eu acho que tem grandes chances de termos um time competitivo e melhor que o de 2018, o São Paulo ainda está no mercado e podemos ter novidades bem breve.

Minha expectativa é boa, e para mim o principal reforço desse time é o retorno do Profeta Hernanes, um cara diferenciado que pode contagiar todos com sua dedicação dentro e fora de campo, que é um torcedor do clube dentro de campo, que será o cara desse time. Como todo torcedor fico escalando e analisando o São Paulo 2019, as opções, o que esperar de cada atleta, abaixo minha humilde opinião sobre nosso elenco, estejam à vontade para concordar, discordar e enviarem suas analises:

Goleiros

Jean – Teve um início difícil, nas oportunidades que teve, chegou a falhar e não mostrava muita segurança, terminou o ano como titular, e mostrando mais segurança e confiança, fez bons jogos, sobretudo contra o Corinthians em Itaquera. Deverá ser o reserva imediato do Tiago Volpi, eu daria oportunidade em alguns jogos do Paulista.

Lucas Perri – Grande promessa da base Tricolor, fez jogos incríveis, inclusive no título do Brasileiro de Aspirantes, na minha opinião pode ser o futuro da meta Tricolor, goleiro para muitos anos, caso não seja vendido para o exterior, visto que existem times interessados. Poderia ganhar mais experiência sendo emprestado para algum time onde jogaria mais, também daria oportunidades em alguns jogos do Paulistão.

Tiago Volpi – Chega para ser o titular, foi muito bem no Figueirense e se tornou ídolo no México, dizem que existia até convite para se naturalizar para poder servir à seleção mexicana. No São Paulo terá a grande chance e grande desafio da carreira, foi uma ótima contratação.

Laterais

Bruno Peres – Chegou com status de que daria jeito na lateral-direita e que não sentiríamos falta do Militão, decepcionou. Deve iniciar como titular, que tenha um ano melhor, com grandes atuações da época do Torino.

Reinaldo – Retornou ao São Paulo, mais experiente e fez um bom campeonato Brasileiro, sobretudo no primeiro turno. No segundo turno sucumbiu e teve atuações abaixo da média, que em 2019 seja o Reinaldo do primeiro turno.

Igor Vinicius – Chega por empréstimo com opção de compra, se destaca pela parte ofensiva e pela velocidade. Aposta para o futuro.

Léo Pelé – Contratação bastante questionada, será opção na lateral esquerda, os poucos jogos que vi, acredito que seja melhor que Edimar. Na torcida para que ele surpreenda positivamente.

*Não citei o Edimar, porque foi liberado para procurar outro clube, o que é uma boa noticia.

Zagueiros

Arboleda – Melhor zagueiro do elenco e na minha opinião um dos melhores do futebol brasileiro a algum tempo, o que quase ninguém comenta na mídia.

Bruno Alves – Na época de sua contratação foi bastante questionado, mas surpreendeu de forma positiva e se tornou titular com boas atuações, é o melhor companheiro de zaga para Arboleda.

Anderson Martins – Oscilou bastante, precisa ser mais regular se quiser ser titular.

Lucas Kal – Fez um jogo apenas no profissional, foi emprestado para o Guarani, onde teve altos e baixos e para o Vasco onde pouco atuou. Tem no currículo títulos importantes na base tricolor, sob o comando de Jardine, que pediu o retorno do zagueiro.

Tuta – Terminou o ano frequentando o banco de reservas no profissional, joga como zagueiro e também já atuou como lateral na base, sob o comando de Jardine, na minha opinião existem outros zagueiros mais promissores na base.

Rodrigo Freitas – Capitão e destaque nas categorias de base, inclusive era o cobrador oficial de pênaltis. Chegou a ser relacionado em jogos do Brasileiro 2018, tem qualidade na saída de bola. Particularmente vejo qualidades e poderia ter oportunidades em jogos do Paulista.

Meio Campo

Jucilei – Um dos jogadores mais experientes do grupo e que conquistou a torcida quando chegou. Em 2018 não teve um ano de tanto destaque e ficou devendo em muitos jogos, que esteja bem fisicamente para que sua técnica sobressaia e volte a se destacar novamente.

Hudson – Capitão durante a temporada, teve altos e baixos, não é nenhum craque, longe disso, mas pode ser bastante importante sendo bem escalado, como foi no período em que esteve emprestado ao Cruzeiro.

Luan – Mostrou personalidade nas oportunidades que teve como titular, teve azar de se contundir. Deve ter mais oportunidades com Jardine que o conhece bem, pode brigar pela vaga de titular.

Liziero – Jogador de bastante recursos técnicos, foi titular em alguns momentos da temporada passada, ainda precisa se soltar mais. Deve ter mais chances ainda com Jardine e quem sabe lutar por uma vaga, times da Europa podem fazer propostas, não sei se termina o ano no Tricolor.

Araruna – Poucas oportunidades em 2018 e algumas contusões, pode jogar como volante, lateral e meia. Tem personalidade e pode ter mais oportunidades, para mim jogador apenas para compor o elenco.

Hernanes – Será a grande referência do time, tem tudo para ter uma temporada ainda melhor do que em sua última passagem. É craque e decide jogos, vem tudo para se tornar ainda mais ídolo.

Nenê – Foi o cara do time até o final do primeiro turno do Brasileirão, depois caiu de produção, foi para o banco, criou mal estar com Aguirre. Esperamos que seja o Nenê do primeiro turno focado, pois qualidade ele tem de sobra, pode fazer uma parceria monstra com Hernanes.

Everton – Era o melhor do time e do campeonato até se machucar, jogador rápido que abre espaços, expectativa de um grande ano em 2019, que as lesões fiquem longe dele.

Everton Felipe – Apesar de poucas oportunidades, até aqui não mostrou nada.

Igor Gomes – Destaque na base visto como jóia, com o empréstimo de Shaylon ao Bahia e o comando de Jardine deve ganhar mais oportunidades de entrar em campo. Tem potencial e pode ser a grande revelação do time em minha opinião.

Atacantes

Diego Souza – Após um início ruim onde quase acabou negociado, deu a volta por cima com Aguirre e foi figura importante em 2018, terminando com saldo positivo, com a quantidade de competições que temos, é preciso que esteja bem fisicamente para que possa render aquilo que pode.

Rojas – Desconhecido ao ser contratado foi grata surpresa e foi peça importante no time de Aguirre, quando este vivia seu melhor momento liderando o campeonato, caiu de produção como o time todo no segundo turno e terminou o ano contundido, que retorne bem, pois será importante na temporada.

Pablo – Ótima contratação, foi importantíssimo na conquista da Sul-Americana pelo Athletico, tem qualidade e vive grande momento, que tenha sucesso no Tricolor, chega para ser titular.

Tréllez – Disposição nunca falta, mas é limitado, ainda pode ser usado como moeda de troca. Para compor elenco

Helinho – Terminou o ano como titular com Jardine, teve destaque em alguns jogos, mas no geral ainda foi aquém do que mostrou na base, com a confiança do treinador tem tudo para crescer e se destacar.

Antony –Alguns minutos nos últimos jogos do Brasileiro 2018, foi muito bem na base, outro que poderia ter oportunidades em jogos do Paulista, assim como outros jogadores vindos da base. Velocidade e dribles são suas principais características

G. Carneiro – Chegou contundido e demorou para estrear no time, mostrou muita vontade e alguma qualidade quando teve pequena sequência, interrompida por nova contusão. Apesar do boatos de uma ida ao Peñarol, deve continuar e com a quantidade de competições ganhar mais oportunidades, para quem sabe mostrar que realmente é uma promessas do futebol uruguaio, status que foi contratado.

Caíque – Acredito que tenha melhor rendimento na lateral esquerda, sua posição de origem. Teve poucas chances e poderia ser emprestado para ganhar destaque em uma equipe menor.

Brenner – Ano abaixo do que se esperava, grande destaque na base, pode ter um ano melhor com Jardine.

Minha humilde opinião sobre nosso elenco, talvez alguns jogadores da base sejam incorporados no elenco, e alguns merecem inclusive, ou tenhamos novas contratações.

Que seja um grande ano para o Tricolor e para todos os amigos do Arquibancada Tricolor

Fabricio S. Rodrigues

Formado em Publicidade e Propaganda, Pós graduação em Comunicação e Marketing, atualmente atuando na área de Previdência Privada, amante de boteco e cerveja, tricolor de alma e coração.

*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Foto: Rummens

Compartilhe esta notícia