A Ferroviária será a adversária do São Paulo na semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino 2023. Com a paralisação devido a Copa do Mundo Feminina, a equipe do interior voltou aos treinamentos no dia 20 de julho. Com o elenco completo, contou com o retorno da atacante Aline Gomes, que estava com a Seleção Brasileira Feminina na Austrália.
Durante a paralisação, a equipe anunciou a renovação de contrato da técnica Jéssica Lima, por mais três temporadas com vínculo até 2026. As Guerreiras Grenás, fizeram uma ótima primeira fase ficando na 3ª colocação na classificação geral. Foram 34 pontos ao todo, com 11 vitórias, um empate e apenas três derrotas.
Nas quartas de final, duelaram contra a equipe do Internacional, e o favoritismo para equipe do interior foi confirmado tanto no jogo de ida como no de volta. No jogo de ida no Alfredo Jaconi, a Ferroviária venceu por 1×0 e dentro de sua casa, na Arena Fonte Luminosa, venceu a equipe colorada por 3×0, sacramentando a classificação para a semifinal do torneio.
O grande destaque da equipe é a atacante Aline Gomes. A jogadora com passagem pela Seleção Brasileira é uma das artilheiras do campeonato com dez gols marcados, e é uma peça fundamental para o time treinado por Jéssica de Lima. Além do duelo pela semifinal do Brasileirão, a Ferroviária também busca a classificação no Campeonato Paulista.
Desde 29 de junho a equipe não entra em campo, na ocasião foram derrotadas pelo RB Bragantino pelo estadual. Antes da semifinal, São Paulo e Ferroviária irão se enfrentar no dia 23 de agosto pelo Campeonato Paulista, com o mando de campo para as soberanas.
Já a semifinal do Campeonato Brasileiro será disputada em dois jogos, sendo o jogo de ida dia 27 de agosto com o mando de campo do São Paulo, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André. O duelo de volta será em Araraquara, no dia 03 de setembro, com a expectativa do apoio da torcida das Guerreiras Grenás.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.