Final de Libertadores: relembre as três vezes que o São Paulo foi campeão

Foto: São Paulo FC
0

A partir das 17h (horário de Brasília) deste sábado (04), acontece a final da Libertadores 2023 entre Fluminense x Boca Juniors, no Maracanã. Aproveitando esta decisão, decidimos relembrar as três vezes que o São Paulo levantou a taça da competição.

A primeira vez foi em 1992 e o adversário foi o Newell’s Old Boys, da Argentina. No primeiro jogo da final, que aconteceu no dia 10 de junho no Gigante de Arroyito, a vitória foi dos argentinos por 1×0, com gol marcado por Berizzo.

Caso não consiga visualizar clique aqui.

No confronto de volta, o Tricolor derrotou o Newell’s pelo mesmo placar, 1×0, com gol de Raí de pênalti, o que levou a decisão às penalidades máximas, quando brilhou a estrela de Zetti, que defendeu a cobrança de Gamboa e o São Paulo venceu por 3×2 no dia 17 de junho, no Estádio do Morumbi, sagrando-se campeão da Libertadores pela primeira vez na história.

Caso não consiga visualizar clique aqui.

O segundo título foi conquistado logo no ano seguinte. Em 1993, o time comandado pelo Mestre Telê Santana teve a Universidad Católica, do Chile, pela frente na final, e o primeiro jogo aconteceu no Morumbi, no dia 19 de maio, com vitória Tricolor por 5×1, a maior goleada da história das finais da Libertadores até o momento.

Os gols do Tricolor foram de López (contra), Vítor, Gilmar, Raí e Müller.

Caso não consiga visualizar clique aqui.

Na volta, a partida foi realizada no Estádio Nacional de Santiago, no dia 26 de maio, e os chilenos derrotaram o São Paulo por 2×0. Todavia, este resultado não foi suficiente para impedir o Tricolor de levantar novamente a taça.

Caso não consiga visualizar clique aqui.

A última vez que o São Paulo conquistou a Libertadores da América foi em 2005, sob o comando de Paulo Autuori, e o adversário na decisão foi o Athletico-PR.

O confronto de ida aconteceu no Beira-Rio, no dia 06 de julho, e terminou empatado em 1×1.

Caso não consiga visualizar clique aqui.

O Estádio do Morumbi recebeu o jogo de volta e o São Paulo aplicou uma goleada de 4×0, com gols de Amoroso, Fabão, Luizão e Diego Tardelli, sagrando-se Tricampeão da Libertadores.

Caso não consiga visualizar clique aqui.

Tudo sobre o São Paulo FC!

Siga os canais do Arquibancada Tricolor
Instagram | YouTube | Twitter | Telegram | Loja

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais