Há exatos 14 anos atrás o São Paulo se consagrava pentacampeão brasileiro

SP - SÃO PAULO/AMÉRICA - Partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizada no estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), na zona sul da capital paulista, quarta-feira (31). O São Paulo venceu por 3x0 e sagrou-se Pentacampeão Brasileiro. 31/10/07. Foto: RUBENS CHIRI/PERSPECTIVA sãopaulofc.net

No dia 31 de outubro de 2007, o ex-goleiro e capitão Rogério Ceni, hoje atual treinador do São Paulo, erguia a taça de campeão brasileiro pela segunda vez consecutiva. A data marcou a consagração de um pentacampeonato nacional com quatro rodadas de antecedência e 15 pontos de vantagem, um recorde que permanece até hoje na história dos pontos corridos.

O título foi confirmado após vitória de 3×0 contra o América-RN, os gols foram marcados por Hernanes, Miranda e Dagoberto. A festa Tricolor contou com aproximadamente 70 mil torcedores no Morumbi.

Com uma defesa muito sólida, naquele ano o São Paulo sofreu apenas 19 gols em 38 jogos.

O esquadrão base do penta era formado por: Rogério Ceni; Breno, Miranda e André Dias;Souza, Richarlyson, Hernanes, Leandro e Jorger Wagner; Dagoberto e Borges.

Veja abaixo o posto feito pelo São Paulo ou clique aqui:

Naquela partida o time comandado por Muricy Ramalho foi a campo com: Rogério Ceni; Breno (Danilo Silva), Miranda e André Dias; Leandro, Hernanes, Richarlyson, Jorge Wagner e Júnior (Souza); Dagoberto e Aloísio (Borges).

Compartilhe esta notícia