Nostalgia Tricolor – São Paulo 1 x 0 Bahia | Brasileirão 2012

Werther Santana / Ag. Estado

Fabuloso marcou e o Tricolor venceu mesmo com desfalques

27/05/2012. O Tricolor recebeu o Bahia no Morumbi para pouco mais de 9 mil pessoas. O jogo foi morno como a temperatura do estádio naquela tarde (fazia 18º graus durante o jogo). A temperatura e os desfalques foram fatores para o pequeno público no estádio.

A equipe do técnico Emerson Leão contava com 10 desfalques para a partida e o time teve que ser remendado. O time começou a partida com: Denis, Piris, Paulo Miranda, Edson Silva, Cortez, Maicon, Denilson, Cícero, Jadson, Rafinha e Luís Fabiano. Do banco vieram: Rodrigo Caio, Fernandinho e Osvaldo.

A equipe demorou para engrenar no jogo. O Bahia veio com uma proposta de jogar fechado, diminuindo os espaços e saindo no contra-ataque. Paulo Roberto Falcão havia chegado a pouco tempo no clube baiano e ainda começava a colocar seu projeto técnico em ação.

O cara do jogo foi Luís Fabiano. O atacante fez gol e participou ativamente da partida, tanto para o bem quanto para o mal (falando em demasia com o juiz). Com o tento, ele chegava ao 15º gol em 17 jogos na temporada.

Leão também teve seu destaque, pois soube mexer no time no intervalo. Colocou a dupla Fernandinho e Osvaldo e partiu para cima do Bahia com três atacantes e a mudança deu resultado para a vitória Tricolor.

Nos últimos dez minutos, o Bahia partiu para o tudo ou nada, tomou conta do meio-campo e encurralou o São Paulo. Rafael, de bicicleta, assustou Denis, que aos 44 fez grande defesa em chute de Fahel de fora da área. Nos acréscimos, Osvaldo, após passe de Jadson, acertou a trave de Marcelo Lomba.

O resultado manteve o São Paulo no 4º lugar da competição, enquanto que o Bahia mesmo com a derrota subiu uma posição e ficou na 15ª colocação.

Confira as estatísticas do jogo

  • Faltas: SPFC 8 x 12 Bahia
  • Passes errados: SPFC 30 x 40 Bahia
  • Defesas difíceis: SPFC 2 x 3 Bahia
  • Impedimentos: SPFC 2 x 4 Bahia
  • Finalizações: SPFC 17 x 17 Bahia
  • Roubos de bola: SPFC 16 x 17 Bahia
Compartilhe esta notícia