Por onde anda Bentinho?

Jogador com passagens por Portuguesa, São Paulo, Botafogo e Cruzeiro encerrou a carreira aos 33 anos

Antônio Bento dos Santos, nasceu em 18 de dezembro de 1971 na cidade de Montes Claro (MG), ficou conhecido no mundo do futebol como Bentinho (irmão mais novo do ex-volante Bento que atuou na Portuguesa) e atuou na Portuguesa, São Paulo, Botafogo e Cruzeiro.

O jogador diferente do irmão atuava no ataque e desde o começo de sua trajetória na Lusa já apontava como uma grande promessa e com uma fama de artilheiro nas categorias de base.

Bentinho chegou ao Tricolor em 1995 e foi artilheiro do Paulistão com 20 gols – junto com Paulinho McLaren. Ao todo, com a camisa da equipe do Morumbi ele disputou 37 jogos e marcou 22 gols.

Ao todo em sua carreira, o atacante disputou 203 jogos, marcando 111 gols e distribuindo 4 assistências (média de 1 gol a cada 156 minutos). E em seus 14 anos de carreira defendeu: Portuguesa, São José-SP, Al-Hilal, Verdy Kawazaki, São Paulo, Kashiwa Reysol, Botafogo, Cruzeiro, Athletico Paranaense, Oita Trinita, Kawasaki Frontale e Avispa Fukuoka.

Títulos e Artilharia

Botafogo – Títulos

  • Campeonato Carioca: 1997;
  • Taça Rio: 1997;
  • Taça Guanabara: 1997.

São Paulo – Artilharia

  • Campeonato Paulista: 1995 (São Paulo)

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais