Semana passada foi aprovado no Conselho Deliberativo do São Paulo a criação de um fundo de investimento para liquidar as pesadas dívidas bancárias que dragam boa parte das receitas e minam a saúde financeira do clube.
O plano foi elogiado por gente que entende do assunto, mas as contrapartidas de gestão para que saísse do papel são pesadas e fará com o que o clube tenha que apertar o cinto fortemente nos próximos anos.
O presidente Julio Casares falou em união para enfrentar os tempos desafiadores que virão.
Na mesma semana da aprovação do anúncio, pipocava aqui e ali na imprensa críticas ao trabalho de Luís Zubeldía vindas de dentro do clube.
Em campo, o São Paulo no fim de semana foi derrotado pelo Cuiabá em um dos piores desempenhos do time sob comando do argentino. 2 a 0 sem demonstrar nenhuma capacidade de reação no calor de 40 graus do Mato Grosso.
Quem não esteve presente pessoalmente nesta partida foi o presidente Julio Casares, que na noite anterior curtiu o primeiro show da série de muitos que Bruno Mars fará no Morumbis. Por conta desses shows, o São Paulo terá de jogar contra o Vasco na volta da Data Fifa no estádio do Guarani em Campinas, exatamente um dia depois do fim da paralisação. Outros times como o Flamengo batalharam junto à CBF e ganharam o direito de jogar na quinta-feira.
Ao fim da péssima partida contra o Cuiabá, o presidente da principal torcida organizada do clube soltou um rápido vídeo criticando e exigindo mais vontade dos jogadores.
Como se vê, muitas coisas aconteceram no São Paulo desde o pedido de união de Julio Casares e nenhuma delas foi neste sentido, a começar pelo principal mandatário ausente em Cuiabá.
Críticas dos torcedores aos jogadores e críticas de dentro do clube ao técnico completam o quadro. A ausência do Morumbi neste momento é a cereja do bolo.
A temporada do São Paulo ainda não acabou e o que está em jogo não é pouca coisa. Daqui até o final, serão finais a cada jogo porque entre disputar a Libertadores ou a Sul-Americana em 2025 há um abismo enorme.
Se a hora é de união, todos devem remar para o mesmo lado. Desde a eliminação na Libertadores, não é o que vem acontecendo.
Eduardo Tironi é uma referência quando o assunto é São Paulo Futebol Clube. Leal ao seu parceiro Arnaldo Ribeiro, ele conduz, junto a ele, o canal “Arnaldo e Tironi”, além de comandar o G4 no Bandsports. Não perca a coluna de quem tem propriedade para falar sobre São Paulo Futebol Clube.
Confira minhas colunas anteriores aqui no Arquibancada Tricolor.
*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.
O plano do fundo de investimentos é interessante, o que eu duvido muito é que ele vai ser cumprido na primeira crise e a torcida fazendo pressão por contratações, diretoria muito amadora, dizem uma coisa e fazem outra.