10 coisas que você provavelmente não viu nos bastidores da classificação do São Paulo

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Em um jogo heroico e com muitos momentos de tensão, o São Paulo eliminou o seu rival Palmeiras, em pleno Allianz Parque, ao vencer a disputa de pênaltis – com a batida final de Igor Gomes. Com isso, o Tricolor avançou às quartas de final da Copa do Brasil e deixou atônitos os mais de 41 mil torcedores do estádio rival, naquilo que foi o maior publico de sua história. Na plataforma Youtube, o time divulgou o vídeo com os bastidores da classificação. E aqui compilamos 10 coisas que você provavelmente não notou nas imagens.

Confira.

1- Os empurrões de Wesley, do Palmeiras

No afã de conter uma invasão de campo, que poderia fazer com que o pênalti cobrado por Luciano fosse repetido pelo árbitro, o jovem atacante Wesley gesticulou com pequenos empurrões dois jogadores são-paulinos. No lance, ele olha atentamente para a bola, mas coloca as mãos primeiramente sobre Igor Vinícius e, ato contínuo, sobre Rodrigo Nestor. Isso ocorre nos minutos 0:24 e 0:29 do vídeo. Foi ele, por sinal, quem perdeu o quinto pênalti do alviverde.

Wesley 1 | Arquibancada Tricolor
Atacante Wesley segura Nestor. Foto: Reprodução

2- A diversão com o Mago das Preleções

As preleções do preparador físico Danilo Augusto são sempre permeadas de um tom de autoajuda e de motivação. Para o jogo decisivo, ele trouxe um aparato para representar um analogia com a provável vitória do grupo. E a diversão dos jogadores é bastante evidente, mesmo com a expressão de seriedade de Danilo, Isso pode ser notado nos minutos 2:38 a 2:41, com os semblantes de Pablo Maia e Rigoni.

3- O momento Gabi Neves

Em todo jogo, o ritual é o mesmo: antes e em alguns momentos da disputa, independentemente de qual seja ela, o Uruguaio Gabi Neves estende as mãos próximo às orelhas e fecha os olhos, como quem busca se concentrar o foco para a vitória. Isso é visto a partir do minuto 4:39.

Gabi | Arquibancada Tricolor
Gabi Neves concentrado.

4- A tristeza do papagaio

A partir do minuto 6:27, o papagaio do Palmeiras, que ficava atrás do gol de Jandrei, coloca as mãos na cabeça desesperado com o primeiro pênalti perdido por Veiga.

5- Abel Ferreira suplica por incentivo

Exatamente após o gol de Luciano, de pênalti, a câmera foca nas instruções de Rogério Ceni. Mas, ao fundo, Abel Ferreira aparece suplicando para que a torcida continue a cantar – uma vez que houve um breve silêncio com o gol são-paulino. (minutos 7:57 a 8:01)

6- Luciano cobra Calleri

Em um chute perigoso, que poderia ter levado o São Paulo a empatar o jogo, Luciano fica inconformado pelo fato de Calleri não ter tocado a bola para ele e cobra o companheiro, gesticulando. A situação se passa no minuto 8:04.

Luciano e Calleri | Arquibancada Tricolor
10 coisas que você provavelmente não viu nos bastidores da classificação do São Paulo 6

7 – Luciano conversa com Vuaden sobre expulsão de Marcos Rocha

Nos minutos finais, o lateral Marcos Rocha deu uma dura entrada em Luciano – que poderia, certamente, ser alvo de cartão vermelho por parte da arbitragem. Por essa razão, a partir de 8:17, o atacante são-paulino cobra explicações de Leandro Vuaden.

8 – A vibração de Rigoni

Mesmo na iminência de sair do São Paulo, o atacante argentino Emiliano Rigoni era um dos que mais vibravam com cada momento do jogo. E um arquétipo disso ocorre aos 8;36, logo em seguida à pegada de pênalti de Jandrei na batida de Veiga.

Rigoni comemorando | Arquibancada Tricolor
10 coisas que você provavelmente não viu nos bastidores da classificação do São Paulo 7

9 – A presença de Walce

Mesmo contundido e afastado dos gramados há algum tempo, o zagueiro Walce se fez presente no Allianz Parque com os seus companheiros de equipe. Ele aparece aos 11:29 de vídeo, atrás de Calleri.

10 – Sangue de gelo

A música que embalou a classificação, e que aparece em dois momentos dos bastidores, é “Sangue de Gelo”, do cantor Leonardo. Confira no vídeo abaixo. Ou clique aqui.

E veja abaixo o vídeo completo dos bastidores da classificação. Ou clique aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia