À disposição de Crespo, Eder deve ser opção do ataque Tricolor

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Anunciado como possível solução para os problemas de ataque em março deste ano, Eder Citadin ainda busca justificar a sua contratação no São Paulo. Apesar de ter mostrado serviço e marcado logo em sua estreia pelo Tricolor, na goleada sobre o São Caetano – a demonstrar a estrela que o diferenciou ao longo da carreira -, as suas condições físicas foram prejudiciais para uma boa sequência e o jogador de 34 anos pouco pôde mostrar em favor da equipe do Morumbi.

Contudo, nos últimos tempos, o cenário se alterou sobremaneira. Com o setor do ataque sendo um dos mais criticados, haja vista ser o terceiro pior da competição e um do menos eficiente da história recente do clube, a pressão por alterações atinge diretamente as escolhas de Crespo. De acordo com o jornalista André Hernan, desde o dia 17 de agosto Eder estaria com 100% de suas condições físicas, treinando sem dores ou problemas, e a sua preterição seria apenas uma opção do técnico argentino.

https://twitter.com/andrehernan/status/1437414505240272901

Com a chegada do ídolo Calleri e o iminente retorno do garoto Marquinhos, a tendência é de melhorias para o setor ofensivo. Entretanto, causa espécie a constatação de estarem Vítor Bueno e Pablo, neste momento, sempre figurando entre as predileções do técnico, uma vez que o rendimento de ambos é muito aquém do esperado – o que, de certa forma, irrita o torcedor Tricolor. Contra o Fortaleza, nesta quarta-feira (15), o time jogará pelo semestre e Eder poderá ser uma boa opção para tentar marcar os gols necessários a deixar o São Paulo apto a passar para as semifinais da Copa do Brasil. Ao menos, na teoria.

O esperado é que o São Paulo, que poupou parte do elenco na derrota de domingo, diante do Fluminense, trabalhe com força máxima, e um ataque com Luciano e Eder pode ser um divisor de águas para que o time alcance os seus objetivos. Esta será uma excelente oportunidade para o atacante ítalo-brasileiro, que, a despeito das lesões, já mostrou que possui plenas condições de representar uma esperança de gols ao torcedor são-paulino – diferentemente de Pablo e Bueno, cujas oportunidades no ataque já causam certo desconforto e desgaste.

Compartilhe esta notícia