Abílio Diniz deixa claro: jamais colocará dinheiro no São Paulo

Abílio Diniz, ex-homem forte do império Pão de Açúcar, esteve no Flow Podcast e abriu o jogo quanto a sua participação no São Paulo Futebol Clube. Torcedor declarado do time, com muita proximidade com alguns dirigentes, o executivo explanou uma situação que todo são-paulino sempre teve a curiosidade de saber: o motivo de ele não ajudar financeiramente o clube do coração.

– Eu tenho um envolvimento com o São Paulo. Ajudei a eleger o Júlio Casares, que é o presidente atual. Mas eu não ponho dinheiro no São Paulo de jeito nenhum. Porque eu estaria comprando um lugar no São Paulo.

E ele explica os motivos:

– Eu quero um São Paulo profissional. O São Paulo precisa ser uma empresa. O time foi muito bem tocado por muitos anos. O Juvenal Juvêncio, o presidente que estava lá… O São Paulo tinha dinheiro para tudo! Contratava, vendia jogador… Por que de repente descambou desse jeito?! – questionou.

O empresário falou ainda sobre a necessidade de profissionalização do clube. Para ele, seria preciso implementar a legislação dos clubes-empresas para modernizar o Tricolor.

– O São Paulo precisa voltar a ser profissional. Eu defendo muito o profissionalismo da coisa. E agora já temos legislação para fazermos clube-empresa. Separa o social, a parte social, como é na Europa.

Sobre a questão de outros empresários do Brasil darem suporte aos seus clubes preferidos, ele disse entender, mas explica o por quê de não o fazer.

– Eu admiro. Há empresários que fazem isso: no Atlético Mineiro, no Palmeiras… Não é o caminho que eu escolhi. Eu sempre fui da linha de não dar o peixe. Eu não gosto de dar o peixe. Gosto de dar a vara, o anzol e dizer onde está o rio. Vá lá e pesque! Por isso que eu não faço – disse. E arrematou: – Ajudei o Júlio, ajudei a turma dele com um pouco de grana e acabou a minha função. O que gosto de fazer é escalar o time, mas eles não deixam – completou, aos risos.

Você pode conferir o trecho completo da entrevista clicando aqui.

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais