Nesta quinta-feira, após reunião junto ao Comitê Científico, o governo de São Paulo decidiu que o público poderá voltar aos estádios do estado a partir de 4 de outubro. A notícia mostra uma antecipação do governo do estado que anteriormente previa a volta dos torcedores a partir de 1º de novembro.
Segundo informações divulgadas pelo governador João Doria, a quantidade do público terá três etapas antes de retornar a 100% da capacidade:
- 04/10: 30%
- 15/10: 50%
- 01/11: 100%
Para ingressar no estádio, o torcedor terá que apresentar um documento na bilheteria. Para quem já está vacinado em 100% (com as duas doses das vacinas Coronavac, Astrazeneca e Pfizer ou dose única da Janssen) deverá apresentar o comprovante com esquema vacinal completo.
Já o torcedor que tomou apenas uma dose da vacina, a entrada ao estádio será permitida a partir da apresentação de um teste negativo com validade de 48 horas para o tipo PCR ou de 24 horas para os de antígeno. O uso de máscara, segundo o protocolo, será obrigatório em todo o estádio.
Agora os clubes devem debater entre si para analisar a volta do público ao futebol. Nas últimas semanas, o Flamengo fez uma movimentação nos bastidores e conseguiu disputar partidas da Copa do Brasil e da Copa Libertadores com público, o que gerou revolta nos demais 19 clubes da Série A.
Confira as últimas notícias do São Paulo, conheça o elenco do Tricolor, a classificação do Brasileirão, os ídolos e títulos do São Paulo Futebol Clube.