Com aprovação do Comitê Científico, Governo de SP libera volta da torcida aos estádios
Torcedores do São Paulo Fc, que formaram um público de 13975 durante jogo entre São Paulo FC x Athletico PR realizado no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, localizado na Zona Sul de São Paulo, SP. A partida é válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019.

Nesta quinta-feira, após reunião junto ao Comitê Científico, o governo de São Paulo decidiu que o público poderá voltar aos estádios do estado a partir de 4 de outubro. A notícia mostra uma antecipação do governo do estado que anteriormente previa a volta dos torcedores a partir de 1º de novembro.

Segundo informações divulgadas pelo governador João Doria, a quantidade do público terá três etapas antes de retornar a 100% da capacidade:

  • 04/10: 30%
  • 15/10: 50%
  • 01/11: 100%

Para ingressar no estádio, o torcedor terá que apresentar um documento na bilheteria. Para quem já está vacinado em 100% (com as duas doses das vacinas Coronavac, Astrazeneca e Pfizer ou dose única da Janssen) deverá apresentar o comprovante com esquema vacinal completo.

Já o torcedor que tomou apenas uma dose da vacina, a entrada ao estádio será permitida a partir da apresentação de um teste negativo com validade de 48 horas para o tipo PCR ou de 24 horas para os de antígeno. O uso de máscara, segundo o protocolo, será obrigatório em todo o estádio.

Agora os clubes devem debater entre si para analisar a volta do público ao futebol. Nas últimas semanas, o Flamengo fez uma movimentação nos bastidores e conseguiu disputar partidas da Copa do Brasil e da Copa Libertadores com público, o que gerou revolta nos demais 19 clubes da Série A.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC: 
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja
Confira as Últimas Notícias do Tricolor

Post anteriorLuciano volta a ser desfalque e não consegue engrenar em 2021
Próximo PostAbílio Diniz deixa claro: jamais colocará dinheiro no São Paulo
Pedro Vinicius, 24 anos e sou de São Paulo. Formado em jornalismo e especialista em jornalismo esportivo sou apaixonado por futebol desde sempre.