O volante Lucas Kal não pertence mais ao São Paulo. Criado na base do clube, o jogador assinou até junho de 2024 com o América-MG, time em que vinha jogando e que fez um ótimo campeonato brasileiro. Ele foi um dos destaques do time, que alcançou a pré-Libertadores desta temporada.
De acordo com o Globo Esporte, o Coelho adquiriu 60% dos direitos econômicos de Lucas. Os outros 40% permanecerão com o time do Morumbi, que tinha até dezembro para prorrogar o contrato do jogador, mas não o fez. O atleta, cria de Cotia, não teve muitas oportunidades e acabou sendo emprestado seguidas vezes pelo São Paulo.
Lucas é o segundo volante formado na base que o Tricolor perde neste início de temporada. Nesta semana, Igor Liziero foi negociado por empréstimo para o Internacional, com opção de compra de 3 milhões de euros. Aos 25 anos, com passagens pelo Vasco, Guarani e Nacional de Madeira, Lucas Kal chegou a receber sondagens do Grêmio em 2021, mas as conversas não prosperaram.
Confira abaixo o anúncio do América-MG. Ou clique aqui.
LUCAS KAL É NOSSO! 🎩💚
— América FC ✊🏿 (@AmericaMG) January 7, 2022
O zagueiro-volante Lucas Kal, que fez excelente temporada em 2021, assinou em definitivo com o nosso #Coelhão e segue no Clube até 2024!
Saiba mais ➡️ https://t.co/fd1YlbNqUc#CoelhãoNaLiberta#PraCimaDelesCoelho #SomosVolt pic.twitter.com/ggy5TKsjmu