Próximo adversário do São Paulo no Paulista 2018, o Ituano recebe o Tricolor em casa, no Estádio Novelli Júnior, em Itu.
O time do Ituano, cujo presidente é o nosso ex-jogador Juninho Paulista, vem com uma campanha regular neste campeonato. Foi derrotado apenas uma vez mas, curiosamente, venceu também em apenas uma oportunidade, contando com cinco empates. Hoje, o Ituano é o terceiro colocado do Grupo A (grupo do Corinthians) com 7 pontos, e uma partida a menos.
Por sinal, esta partida de hoje (21) é a partida adiada entre Ituano x S.P.F.C. por conta da partida do Tricolor contra o CSA pela Copa do Brasil na semana passada.
O Ituano é bi-campeão Paulista, conquistando as edições de 2002 e 2014. Em 2002, no entanto, o Campeonato Paulista foi disputado sem os grandes clubes, que disputavam o Torneio Rio-SP na época. Posteriormente, o Ituano disputou o Super Campeonato Paulista contra o São Paulo, sendo vice-campeão. Em 2014, sob o comando de Doriva, o Ituano conquistou o Paulista em cima do Santos, dentro do Pacaembu, nos pênaltis.
Na Copa do Brasil deste ano, o Ituano foi eliminado para o Uberlândia, por 2-0, no Paulista, vem de uma derrota para o Botafogo de Ribeirão por 1-0 e um empate contra o Mirassol por 1-1, ambos os jogos fora de casa. Curiosamente, nestas duas últimas partidas, o Ituano teve expulsões.
Claudinho é o jogador de maior destaque da equipe. O atacante marcou dois dos últimos três gols da equipe. Além dele, o experiente atacante Anderson Aquino, que já atuou no trio paranaense, além de Goiás e Botafogo/RJ, costuma formar a dupla de ataque do Galo de Itu.