Análise do Adversário: Madureira E.C.

Foto: Vitor Costa/FutRio
Foto: Vitor Costa/FutRio

Caros Tricolores Tri-Campeões Mundiais. Nesta quarta-feira, 31, às 21h45, o São Paulo fará sua estreia na Copa do Brasil contra o Madureira-RJ. Apesar do clube ser naturalmente carioca, a partida se dará em Londrina/PR, sob o mando do nosso adversário. A prática de vender mandos de jogo continua contaminando o futebol, não culpando os clubes com maior dificuldade financeira.

Mas, vamos lá. Este será o primeiro confronto da história entre os dois clubes. São Paulo e Madureira nunca se enfrentaram, ao menos em partidas oficiais. O clube carioca vem de uma sequência ruim no início desta temporada, porém, não muito pior que a nossa. Enquanto nós colecionamos uma vitória, um empate e duas derrotas, o Madureira perdeu duas e empatou duas. Os dois empates foram contra o Macaé e contra a Portuguesa-RJ, em casa e fora de casa, 2-2 e 0-0, respectivamente. Já as duas derrotas foram em casa, primeiro contra o Boa Vista por 1-0 e, recentemente, contra o Fluminense, por 2-1.

No elenco, o Madureira conta com alguns jogadores conhecidos. Dentre eles, os ex-são paulinos Aislan (zagueiro formado em Cotia) e Léo Lima (meio-campo que também jogou no Palmeiras), além dos atacantes Julio Cesar (ex Fluminense) e Souza, (ex-Corinthians). O comando técnico também tem um personagem conhecido: P.C. Gusmão.

Vale lembrar que, de acordo com o novo regulamento da Copa do Brasil, uma vitória do Madureira por qualquer placar elimina o São Paulo, no entanto, por conta do ranking da CBF, o São Paulo joga pelo empate, sendo assim, uma partida única e não mais como era antigamente, que apenas uma vitória por dois gols ou mais faria a partida de volta ser eliminada.

Opinião: Em outros tempos, seria mais fácil “cravar” uma vitória do São Paulo. No entanto, além de o futebol estar nos pregando peças e surpresas cada vez mais, o próprio time do São Paulo nos traz maior insegurança. Obviamente, meu lado torcedor me faz pensar num placar extenso nesta quarta-feira, pró São Paulo.

Por Igor Martinez

Compartilhe esta notícia