Um dos mais temidos adversários desta temporada, muito mais por conta do tabu do que por conta da equipe em si, o Palmeiras recebe o São Paulo neste sábado (02) às 21h, no Allianz Parque. Apenas na 10ª posição e com 11 pontos no Campeonato Brasileiro, a equipe alviverde tem apenas este mesmo tabu como inspiração para o clássico – em seis partidas na nova arena, venceu todas elas diante do São Paulo, inclusive com placares elásticos e gols marcantes.
No entanto, o fato de apenas este tabu ser a inspiração para o clássico, percebemos que a fase do Palmeiras não é das melhores. O time treinado por Roger Machado vem de duas derrotas no Brasileirão e, apesar da boa campanha na Libertadores, o treinador já pode se preocupar a respeito de seu cargo, devido à arcaica mentalidade brasileira no futebol. Já se ouve falar em possível demissão, caso o Palmeiras perca o clássico.
Mas vamos ao que interessa, entender como está o time deles: sem Marcos Rocha, suspenso, o Palmeiras terá mudanças para enfrentar o São Paulo. Na lateral, Mayke e Jean são as opções. Na esquerda, Diogo Barbosa fica novamente à disposição da comissão técnica. A expectativa principal fica pelo retorno de Felipe Melo ao time – o volante foi desfalque contra o Cruzeiro por causa de uma pancada no joelho e treinou normalmente na quinta-feira. Borja e Guerra também estão fora, o primeiro foi convocado pela seleção da Colômbia para a Copa do Mundo e o segundo fez uma cirurgia no pé.
Confira a provável escalação do Palmeiras:
Jaílson; Mayke, Edu Dracena, Antônio Carlos* e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique* e Lucas Lima*; Keno, Dudu e Willian Bigode.
*Pendurados