Após atuar por apenas 10 minutos pelo Mirassol, Lucão pode voltar ao CSA

Foto: Divulgação/Instagram de Lucão

O zagueiro Lucão mal chegou e já pode sair do Mirassol. Anunciado no começo do ano, o defensor pode retornar ao CSA, onde jogou durante toda a temporada passada.

O presidente do clube nordestino, Omar Coelho, garantiu que está tudo certo entre Lucão e o clube alviceleste, restando apenas a liberação do Mirassol para a negociação se concretizar.

O que posso dizer é que entre o CSA e o Lucão está acertado. Porém, o retorno dele depende da liberação por parte do Mirassol. A nossa expectativa é nesta semana definir“, enfatizou o presidente.

Em 2021, Lucão disputou 55 jogos pelo CSA e marcou 4 gols. Apesar de ser uma das prioridades de renovação da diretoria do Azulão, o atleta preferiu disputar o Paulistão. Contudo, com a falta de oportunidades, o seu retorno é esperado em breve em Maceió.

Brasiliense e com passagens pela Seleção Brasileira de base desde o sub-15, o zagueiro, que disputou sua primeira Copa São Paulo com 16 anos, estava no elenco do São Paulo, ao lado de Rodrigo Caio, quando Rogério Ceni despontou como técnico. Em 2015, ele disputou 25 jogos como titular do time no Campeonato Brasileiro e era visto como uma boa promessa entre os egressos da base.

O pesadelo de Lucão no São Paulo começou de fato com a sua transição para o profissional. Tido como grande promessa pela maioria dos que o treinaram, inclusive por Rogério Micale, treinador da Seleção sub-20, e Rogério Ceni, algumas falhas marcantes fizeram com que as suas virtudes fossem manchadas – a exemplo do erro contra o Corinthians em 2016, em Itaquera.

Depois desses episódios, o zagueiro não mais se firmou no Morumbi e deixou o clube.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia