No único Majestoso disputado por Calleri, vitória do Corinthians e falha grotesca de Lucão

Em sua primeira passagem pelo São Paulo, o argentino Jonathan Calleri brilhou com a camisa Tricolor. Foram 31 jogos, 16 gols marcados em pouco mais de seis meses e muita luta dentro de campo. Em clássicos, contudo, o atacante não conseguiu, à época, fazer valer a sua condição de artilheiro. Foram quatro jogos, três derrotas e um empate, sem nenhum gol marcado – tabu esse quebrado este ano no clássico contra o Santos, no Morumbi.

No único Majestoso, um amargo 2×0 em Itaquera. Naquele jogo, Calleri teve boa movimentação e fazia dupla de ataque com outro argentino – Centurión. Na primeira etapa, o jogo foi bastante equilibrado, apesar de o Corinthians comandar as ações. Contudo, aos 24 minutos do primeiro tempo, em um lance grotesco, Lucão chutou a bola em cima de Mena e depois deu uma “assistência” para Lucca marcar o primeiro gol corintiano. O gol pitoresco desmontou o São Paulo.

Na segunda etapa, mais pressão do Corinthians. E, aos 42 minutos, após um escanteio alçado na área, Yago aproveitou a falha de marcação e, sozinho, encobriu o gol de Denis, decretando a vitória alvinegra. Calleri, durante o jogo, só teve uma oportunidade, de cabeça, no primeiro tempo, mas a bola chegou fraca no gol adversário.

Naquele ano, o Campeonato Paulista foi vencido pelo Santos. O São Paulo foi eliminado de forma vexatória para o Audax de seu futuro técnico, Fernando Diniz, por 4×1. O Corinthians também foi eliminado pela mesma equipe, nas semifinais, na disputa de pênaltis.

Hoje, Calleri terá a sua segunda oportunidade diante do time do Parque São Jorge. Desta feita, no Morumbi, local onde tem se dado bem como titular. Até aqui, foram dois jogos e dois gols.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais