Após final emocionante, São Paulo perde para o Vasco no NBB

Jogando no ginásio Antonio Prado Junior, casa do Paulistano, o São Paulo recebeu o Vasco da Gama e foi superado por 75 x 70 em um duelo com final eletrizante. A partida aconteceu pelo NBB 2023/2024, no primeiro encontro entre os times na história da competição nacional. Com o resultado, o Basquete Tricolor fecha sua sequência contra três cariocas tendo dois reveses.

O primeiro período foi equilibrado, com o Vasco abrindo ligeira vantagem. Posteriormente, só deu Cruzmaltino. Os visitantes fizeram uma parcial quase perfeita, vencendo por 22 x 9, limitando o São Paulo no ataque. Logo, também cometendo muitos erros, o Tricolor viu o embate quase perdido antes do intervalo e precisava de uma grande reação.

Na volta do intervalo, o time de Bruno Mortari melhorou, passou a errar menos e conseguiu fazer frente ao rival, levando a melhor no período ao vencer por 21 x 15. Já no quarto derradeiro, a tônica seguiu, e o São Paulo, que chegou a perder por 23 pontos, diminuiu a desvantagem para apenas dois nos segundos finais. Contudo, o Vasco se segurou e triunfou na capital paulista.

Os cestinhas do Tricolor foram Tyrone e Miller, que anotaram 16 pontos cada. Bennett e Ansaloni, ambos com nove, também movimentaram a pontuação são-paulina. Do lado vascaíno, Eugeniusz e Marquinhos, ambos ex-atletas do São Paulo, marcaram 16 e 14 pontos, respectivamente, fazendo valer a lei do ex.

O próximo compromisso do Basquete Tricolor pelo NBB será apenas no dia 21/12, contra o Cerrado, fora de casa. Porém, já na próxima semana, o time viaja à Argentina para enfrentar o Quimsa e o Nacional, do Uruguai, pela primeira janela de jogos da fase de grupos da BCLA, a Libertadores do Basquete. A partida contra os argentinos será no sábado (16), às 20h40 (horário de Brasília).

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais