Após ouro olímpico, Antony muda para ‘número da sorte’ no Ajax

Foto: Ajax Oficial

Depois de conquistar o ouro olímpico em Tóquio, o atacante Antony voltou a campo pelo Ajax no último fim de semana. E uma mudança chamou atenção durante a partida diante do FC Twente: o brasileiro deixou o número 39 da primeira temporada e agora é o novo camisa 11 do clube holandês.

A numeração traz boas lembranças ao atacante. No São Paulo, o número o acompanhou em seus últimos jogos pelo clube, inclusive na Libertadores. Na ocasião, o Tricolor bateu a LDU por 3 a 0, com grande atuação de Antony, que atuou no Morumbi pela primeira vez na competição.

Já com a Seleção Brasileira, a parceria seguiu. No Japão, o atacante carregou o lendário número em suas costas e teve uma ótima performance durante a campanha vitoriosa do Brasil. Ele espera repetir o sucesso do passado recente, agora atuando pelo Ajax.

“Eu gostava do número 39, foi a camisa que eu usei quando subi para o profissional do São Paulo e também vesti aqui no Ajax. Eu tenho até uma tatuagem no meu braço. Apareceu a oportunidade de eu mudar para a camisa 11, que também é um número que me dá sorte e me traz grandes recordações. Que eu possa seguir conquistando títulos com ela – ressaltou o jogador”.

Após se destacar no São Paulo, Antony chegou à Holanda em 2020. Logo em sua primeira temporada, o atacante conquistou a Copa da Holanda e também o Campeonato Holandês. Ao todo, foram 46 partidas, com 11 gols e oito assistências, além dos prêmios individuais que conquistou ao longo da temporada.

Compartilhe esta notícia