Árbitro que apitou Choque-Rei polêmico é escalado para semifinal do Paulistão 2024

Foto: Cesar Greco / Palmeiras

O último Choque-Rei que aconteceu no dia 03 de março pela 11ª rodada da fase de grupos do Paulistão 2024, no MorumBIS, ficou marcado por polêmicas envolvendo decisões da arbitragem.

O juiz da partida foi Matheus Candançan, que foi escalado pela Federação Paulista de Futebol para apitar a semifinal do estadual entre RB Bragantino x Santos que acontece na quarta-feira (27), às 20h30, na Neo Química Arena.

Após as polêmicas do clássico, a diretoria do São Paulo chegou a enviar um ofício à FPF com o pedido para punir o árbitro, o que não foi acatado. Relembre a nota do clube:

“Se uma equipe escala um jogador de forma irregular, ela é punida. Se um atleta comete falta violenta durante uma partida, ele é punido. Se uma equipe se atrasa um minuto para entrar em campo, ela é punida. Se há confusão entre torcidas dentro do seu estádio, o clube é punido. Agora, não há como isentar a arbitragem de medidas punitivas em casos como o tratado na presente representação. (O clube) requer sejam tomadas as devidas providências para que nem o SPFC e nem qualquer outro clube possa ter sua gestão, suas receitas, seu planejamento e seu caminho alterados por interferência de um árbitro, motivo pelo qual requer sejam impedidos (os árbitros) de atuar nos próximos jogos do SPFC”.

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia
Comente!